Ricardinho marcou o gol da virada e deu o 12° título da Copa da Espanha ao Intermovistar. Foto: site oficial

Movistar vence o El Pozo de virada e conquista sua 12° Copa da Espanha

O Intermovistar conquistou sua 12° Copa da Espanha de futsal neste domingo ao bater o El Pozo Murcia de virada – 2×1. Ortiz e Ricardinho marcaram os gols da decisão, que foi realizada no Ginásio Guadalajara.  Mais uma vez os dois times mostraram por que estão entre as melhores equipes da Espanha. Um clássico cheio de rivalidade e com muita emoção em quadra. O Inter começou atacando e logo aos dois minutos o pernambucano Rafael Rato driblou Jé e chutou forte, mas Fabio fez a defesa. O primeiro tempo seguiu equilibrado mas com o Inter um pouco melhor.

Faltando nove minutos para o fim Rivillos quase abriu o placar num contra-ataque rápido. As boas chegadas do Murcia aconteceram na reta final. José Ruiz cobrou falta com força e obrigou Alex Gonzales a fazer grande defesa. Faltando três minutos Álex pegou bem de esquerda e o arqueiro madrilenho praticou outra importante defesa. No mesmo minuto o brasileiro Daniel por pouco não aproveitou a saída rápida de Alex Gonzales para fazer o primeiro. Restando 17 segundo para o fim o El Pozo teve um tiro livre após Ricardinho meter a mão na bola. Bebê cobrou e abriu o placar.

Na volta do intervalo a resposta do Inter foi de imediato. Com um minuto Ortiz chutou forte, a bola desviou e enganou Fabio. No minuto seguinte Daniel arrancou pela esquerda, tocou na saída de Fabio que defendeu a bola. Na sobra Ricardinho colocou com maestria e virou o placar. A partida seguiu nervosa e com muitas entradas duras. Tanto que o El Pozo estourou o limite de cinco faltas mais uma vez. Ricardinho cobrou seu segundo tiro livre e mais uma vez Fabio defendeu, assim como no primeiro tempo. Quando a partida entrou nos últimos três minutos o El Pozo foi com goleiro-linha. Ricardinho teve duas excelentes chances de matar o jogo. Na primeira deu uma linda lambreta no goleiro mas tocou fraco e a bola não entrou.

Já o segundo lance o craque não marcou por ter efeitado muito. Com o goleiro-linha no ataque, Ricardinho invadiu a quadra de ataque e ficou com Raúl Campos apenas em sua frente. Mas o português tentou uma jogada de efeito e perdeu o lance. Com dois segundos para o fim o El Pozo atacou pela última vez. Álex chutou forte na entrada da área e Alex Gonzales fez milagre e evitou o gol.

Ficha de jogo
Movistar Inter: Álex, Ortiz, Rafael, Ricardinho y Rivillos. Também entraram: Daniel, Pola, Borja, Darlan, Cardinal, Humberto
ElPozo Murcia: Fabio, José Ruiz, Lima, Miguelín y Jé. Também entraram: Bebê, Álex, Adri, Raúl Campos, Marinovic, Matteus.
Gols: 0-1 Bebe (EPM), Ortiz e Ricardinho (INT)
Amarelos: Ortiz (MI), Bebe (EPM), Rafael (MI), Matteus (EPM), Darlan (MI), Lima (EPM)
Árbitros: Peña Díaz y Peña Gómez
Local: Multiusos de Guadalajara

Compartilhe:
Matheus Silva

Jornalista com vasta experiência em coberturas esportivas, apaixonado por Futsal e atualmente Editor do Info Futsal.