Neto está de clube novo. Foto: site oficial

Autor do gol do título no Mundial de 2012, Neto é apresentado na Croácia

Nesta segunda-feira o Splitt Tommy da Croácia apresentou oficialmente o fixo brasileiro Neto como novo reforço da temporada. O jogador defendeu o Corinthians na última temporada e estava sendo cobiçado por outras equipes desde então. Mas Neto, aos 34 anos, optou por aceitar a proposta do futsal croata e viver uma nova experiência na vida.  O fixo volta a Europa após dois anos no Brasil. Em 2013 ele defendeu o Gazprom Ugra da Rússia.

Leia também: Simi é apresentado no Magnus Futsal

Inter Movistar vence o El Pozo e conquista Copa da Espanha

Sua melhor fase da carreira foi no Boomerang Interviu da Espanha, por onde jogou por seis anos e conquistou oito títulos nacionais, entre Liga Espanhola, Copa da Espanha e Supercopa. Mas há quem diga que a grande fase de Neto foi em 2012 quando sagrou-se campeão mundial com a Seleção Brasileira e faturou o título de melhor jogador do mundo. O fixo marcou o gol do título contra a Espanha faltando 19 segundos.

Este foi também um dos momentos mais emocionantes de sua carreira, não só pelo gol, mas por que o atleta viu o filme do Mundial de 2004 passar em sua cabeça. Naquele ano Neto perdeu uma cobrança na disputa de pênaltis contra a mesma Espanha. Jovem, o fixo saiu bastante abalado de quadra mas conseguiu dar a volta por cima oito anos depois.

Compartilhe:
Matheus Silva

Jornalista com vasta experiência em coberturas esportivas, apaixonado por Futsal e atualmente Editor do Info Futsal.