Foto: Matheus Albino / Info Futsal PE

Náutico goleia e segue 100% na Copa Tronadon adulto

O Náutico goleou o Ipojucano nesta terça-feira pela Copa Tronadon e garantiu vaga à próxima fase da competição. A missão agora é fechar na primeira posição do Grupo B, onde está no momento com seis pontos. Com muita movimentação e jogadas trabalhadas o Timbu não tomou conhecimento do adversário e aplicou um sonoro 7×1, na quadra dos Aflitos, em jogo válido pelo Grupo B. Destaque para o camisa 4 Ulisses, autor de três gols. Jessé, Alisson (2x) e Rodolfo marcaram também. Adonai fez o de honra do Ipojucano.

Nem pareceu ser um confronto valendo a liderança da chave. Os primeiros minutos até foram equilibrados mas quando o Timbu acertou os passes chegou ao primeiro gol e foi encontrando facilidade na defesa adversária. O primeiro tempo terminou 4×1 para o Náutico. Na etapa final o adversário foi para o tudo ou nada tentar diminuir o marcador mas acabou tomando outros três gols devido aos espaços deixados para os donos da casa. O Timbu fez uma bela partida mas cometeu erros bobos como atingir o limite de faltas mesmo com o controle da partida. Sorte que o goleiro alvirrubro garantiu a goleada pegando um tiro livre e fazendo outras boas defesas.

Bronca com a arbitragem

Desde o início de jogo as duas equipes mostraram que não estavam satisfeitas com a dupla de arbitragem. Mas a bronca maior foi do Ipojucano, especialmente no lance que originou o primeiro gol. Enquanto a bola rolava a equipe de vôlei feminino do Náutico treinava em outra quadra e um dos atletas do Ipojucano acabou se confundindo com o apito e pegou a bola com a mão achando que a partida havia sido paralisada pela arbitragem. O árbitro assinalou falta e na cobrança Jessé abriu o placar.

Alguns minutos depois os visitantes puxaram um contra-ataque e reclamaram de um toque de mão dentro da área. Os árbitros nada marcaram e a revolta da comissão técnica do Ipojucano aumentou. Com o rival desestabilizado emocionalmente o Timbu aproveitou para marcar gols e aumentar o saldo. Com a vitória o time alcançou os seis pontos e lidera de forma isolada o Grupo B. Na próxima rodada a equipe enfrenta o Shekhinah, que teve o jogo contra a ADF/Bom Jardim adiado nesta terça-feira.

Compartilhe:
Matheus Silva

Jornalista com vasta experiência em coberturas esportivas, apaixonado por Futsal e atualmente Editor do Info Futsal.