Dia do Goleiro: os 5 melhores goleiros de futsal do mundo na atualidade

O dia 26 de abril é considerado o Dia do Goleiro, uma homenagem a Aílton Corrêa Arruda, o goleiro Manga, nascido no dia 26 de abril de 1937, e considerado até hoje como um dos melhores da história. Sendo assim o Info Futsal PE resolveu prestar uma homenagem a todos os goleiros de futsal do mundo, em especial aos nossos arqueiros brasileiros.

Depois de muita análise chegamos ao nosso Top 5 dos melhores da posição na atualidade. Foi difícil, muita gente boa ficou de fora como o experiente Franklin, bicampeão mundial com o Brasil em 2008 e 2012 e atualmente no Jaraguá do Sul. E também Jesús Herero do InterMovistar. Parabéns aos dois e a todos os goleiros de futsal.  Abaixo o nosso Top five:

Guitta (Corinthians);

Tiago (Sorocaba)

Outros dois do nosso Top 5 estão na Liga Espanhola – Paco Sedano (Barcelona e Seleção Espanhola)

Luis Amado, considerado um dos maiores goleiros da história do futsal (InterMovistar-ESP).

Luis é também um dos maiores vilões da Seleção Brasileira por conta das inesquecíveis atuações nos mundiais de 2000 e 2004. No primeiro o arqueiro conquistou o título numa final eletrizante vencida pela Fúria por 4×3 e grandes defesas suas.

Quatro anos depois as duas seleções se encontraram nas semifinais e a Espanha levou a melhor nos pênaltis. A vingança brasileira veio apenas em 2008 com o título conquistado no Brasil. Prestes a completar 40 anos, Amado segue no elenco do InterMovistar mas como reserva.  Infelizmente não encontramos vídeos com outras defesas deste grande guarda-redes.

Nosso quinto arqueiro também é brasileiro mas naturalizou-se cazaquistanês para defender o país onde joga há um bom tempo. Estamos falando de Leo Higuita, considerado por muitos o melhor goleiro do mundo na atualidade. Leo, que foi revelado pelo Vasco da Gama, atua no Kairat do Cazaquistão. O país classificou-se para o Mundial da Colômbia.

Compartilhe:
Matheus Silva

Jornalista com vasta experiência em coberturas esportivas, apaixonado por Futsal e atualmente Editor do Info Futsal.