Conheça a RC Goleiros, escolinha especializada na formação de novos ‘paredões’

No início do mês de abril o torcedor pernambucano foi pego de surpresa com a convocação de três atletas do Sport para a Seleção Brasileira sub-17 de futsal. Um deles foi o goleiro Caio César. Mas, o que poucos sabem é que as boas atuações do jovem camisa 1 são frutos de um ótimo trabalho feito por uma escolinha especializada na formação de novos goleiros.

A RC Goleiros vem há cinco anos ajudando a formar novos campeões na modalidade. O idealizador do projeto é o jovem goleiro Rodrigo César, de 23 anos e que também é formado em Educação Física. Apesar da pouca idade ele decidiu pendurar as luvas para se dedicar ao trabalho de preparador de goleiros.  Perguntado se a decisão de anunciar a aposentadoria foi tomada precocemente ele resumiu:

“Parei de jogar esse ano para dar ênfase ao meu trabalho. Esse é um projeto que foi iniciado pelo professor José Carlos (atual preparador de goleiros do Sport) e estamos dando continuidade”, conta Rodrigo, que foi goleiro da Uninassau e do Tigres da cidade de Garanhus.

Entre as conquistas estão um tricampeonato dos Jogos Universitários Brasileiros (pela Uninassau) e os quatro títulos do Pernambucano adulto com o Tigre da Garanhus (2010,2011,2012 e 2014). No entanto as grandes conquistas ainda estão por vir. Aliás, uma já está bem encaminhada – a ida de Caio à seleção.

“Na época em que eu treinava o Caio já era da escolinha e treinamos juntos por um bom tempo. Em pouco tempo estamos alcançando bons resultados. Temos goleiros com propostas de clubes brasileiros, o Neto que é um dos destaques do Santa Cruz e o Caio convocado para o Sul-Americano”. Como preparador ele já conquistou o a Taça Brasil sub-15 (2013) com o Sport e o Brasileiro de seleções sub-15 no ano passado.

A RC Goleiros trabalha duas vezes por semana (segundas e quartas-feiras) na quadra do Colégio Equipe, no bairro da Torre – Recife, e conta atualmente com 15 alunos. “Temos garotos com 9 anos e outros goleiros mais experientes como Joselito e Rafael do time adulto do Náutico. Aqui não há limite de idade para treinar”, ressalta RC.

13115552_955740701205618_894816183_n

Compartilhe:
Matheus Silva

Jornalista com vasta experiência em coberturas esportivas, apaixonado por Futsal e atualmente Editor do Info Futsal.