Conheça os pernambucanos que estarão no Mundial de Futsal da Colômbia

O Mundial de Futsal da Colômbia começa neste sábado com 24 seleções brigando pelo maior título do futebol de salão. O Brasil está no Grupo D e começa a sua caminhada em busca do hexa no domingo, às 16h, contra a Ucrânia.O pernambucano Rafael Rato, que atua no InterMovistar da Espanha, vai para o seu segundo mundial com a seleção canarinho e é um dos mais experientes da seleção atual.

No entanto outros pernambucanos estão na Colômbia representando outros países. O principal deles é o fixo Robinho, camisa 10, craque e capitão da Rússia, vice-campeã europeia este ano e considerada uma das mais fortes do Mundial. Robinho terá a companhia de muitos brasileiros na seleção russa mas é o único do nosso estado.

O Azerbaijão é o país com mais brasileiros no elenco e dois deles são pernambucanos – Williams Erick (31 anos), mais conhecido por Vassoura, além de Eduardo (29). Vassoura é bem conhecido em PE principalmente por ter disputado várias competições de futebol society (fut 7) com a camisa do Náutico.

Vassoura em ação pelo Azerbaijão

Em 2014 ele chegou a treinar no time profissional de futebol do Náutico mas não foi utilizado e passou pouco tempo.O principal pivô da curta passagem do jogador foi o gerente de futebol alvirrubro na época, Carlos Kila, que não concordou com a chegada de Vassoura no elenco profissional.

Além do Timbu ele jogou também no Central, Vera Cruz, Salgueiro, Araripina, Campinense-PB, CSA-AL, Mogi Mirim-SP e Itabaiana-SE. A lista só não foi maior por que Amadeu Fernandes, que era uma das principais apostas da seleção, acabou ficando fora da convocação.  Abaixo todos os brasileiros que estarão na Colômbia:

Itália – Alex Merlim, Daniel Giasson, Kaká dos Santos, Murilo Ferreira, Gabriel Lima

Ilhas Salomão – Juliano Schmeling

Azerbaijão – Galo, Fineo, Thiago Bolinha, Fabio Poletto, Eduardo, Vassoura, Miltinho (técnico)

Cazaquistão – Leo Higuita, Everton, Douglas, Léo, Cacau (técnico)

Espanha – Fernandão

Rússia – Gustavo, Rômulo, Robinho, Éder Lima

Compartilhe:
Matheus Silva

Jornalista com vasta experiência em coberturas esportivas, apaixonado por Futsal e atualmente Editor do Info Futsal.