Alana Jussara é uma das principais árbitras do país. Foto: Divulgação

Árbitra Fifa apita clássico Náutico x Santa Cruz pelo PE adulto de futsal

Principal jogo das quartas de final do Pernambucano adulto de futsal o clássico Santa Cruz x Náutico ganhou mais um grande personagem. E este não está em nenhum dos dois elencos, mas, em quem vai colocar ordem na quadra. Alane Jussara, atualmente da Federação Cearense de Futsal (FCFS) e do quadro da Fifa, será a árbitra principal do primeiro clássico que está marcado para este sábado, às 11h, nos Aflitos.

Alana vem ao Recife para realizar testes físico e teórico junto com outros oito árbitros pernambucanos que estão no quadro da CBFS. O primeiro será na tarde desta sexta-feira no Centro Esportivo Santos Dummont, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, para realizar os testes físicos. Em seguida Alana vai até a sede da FPFS, na Boa Vista,  para o exame teórico.  Esta é a primeira vez que um jogo de futsal em Pernambuco terá no comandado um árbitro do quadro da Fifa.

Foto: Bruno de Carvalho / Info Futsal Imagens

A rivalidade do clássico aumentou após a primeira fase. Náutico e Santa se enfrentaram duas vezes e os alvirrubros não venceram o rival. No primeiro o Tricolor levou a melhor mesmo com um time formado de última hora enquanto o Náutico vinha treinando há quase dois meses. No segundo jogo empate e o Santa quase complica a classificação alvirrubra. 

Compartilhe:
Matheus Silva

Jornalista com vasta experiência em coberturas esportivas, apaixonado por Futsal e atualmente Editor do Info Futsal.