Campeão sub-20. Foto: Bruno de Carvalho/Info Futsal Imagem

Sport goleia Ribeirão e conquista o Pernambucano sub-20 de futsal

O ginásio Jorge Maia lotou para acompanhar a grande final do Pernambucano sub-20 de futsal entre Sport x Ribeirão. Em quadra as duas melhores equipes entraram para fazer um jogo muito equilibrado e que, aparentemente, seria decidido num detalhe. Mas, enquanto Ribeirão entrou cauteloso para um duelo estudado, mesmo sabendo que o empate era do adversário, o Sport partiu para o ataque e desde o primeiro minuto sufocou o rival na quadra de defesa e praticamente não tomou sustos na grande final.

No primeiro tempo apenas um gol, de Diorginis. Mas na etapa final o Leão desandou a balançar as redes e meteu mais 4 no Capelle conquistando o título estadual com uma sonora goleada por 5×0. Zé, Guilherme, Allan e Ewerton marcaram os outros gols e deram o título e uma vaga na Taça Brasil sub-20 do ano que vem ao time da Ilha do Retiro.

Ao Ribeirão ficou o sentimento de que o time fez um grande trabalho na temporada e está no caminho certo. Aliás, a equipe ainda tem chance de levantar o Estadual na categoria adulto, na próxima terça-feira enfrenta a Adesppe/Uninassau em casa e joga por um empate para ir à final.

O jogo

A verdade é que o Sport foi o ‘patrão’ do jogo. Com uma estratégia de marcar sob pressão na quadra de ataque os rubro-negros se deram muito bem e controlaram o jogo do início ao fim. Mesmo com um time talentoso Ribeirão não soube sair da marcação e errou passes na defesa. Em uma das várias chances de gol Marcílio acertou o travessão do goleiro com um belo chute de fora da área. Em seguida o Leão balançou as redes –  Diorginis driblou a marcação e chutou forte no canto direito.

No segundo tempo o Capelle vacilou logo no início, Ewerton roubou a bola e tocou livre marcando o segundo e aumentando a vantagem. O gol foi um baque para Ribeirão  que não conseguiu reunir forças para reagir na partida. O Sport então aumentou a pressão e foi marcando mais gols. Guilherme, Zé e Allan aumentaram a goleada e sacramentaram o título, fazendo a festa da torcida rubro negra na Ilha do Retiro.

Foi o quarto título pernambucano do clube este ano no futsal. Nas categorias sub-09, 15, 17 e agora no 20 o Leão ficou com a taça. O técnico Renan Franklin levantou seu segundo troféu, ele que também comandou a equipe no sub-17.

Compartilhe:
Matheus Silva

Jornalista com vasta experiência em coberturas esportivas, apaixonado por Futsal e atualmente Editor do Info Futsal.