Foto: Bruno de Carvalho / Info Futsal Imagem

Náutico e Ribeirão caem no mesmo grupo da Copa Tronadon adulto de futsal

O sorteio da fase de grupos mostrou como será equilibrada a segunda edição da Copa Tronadon adulto de futsal. Na mesma chave estarão frente a frente os dois finalistas do Pernambucano adulto do ano passado – Náutico e Ribeirão. Os times caíram no Grupo B e como o regulamento permite que apenas o primeiro se classifique às semifinais, essa já é considerada a primeira final antecipada do campeonato.

Leia mais:  Minas leva dois atletas campeões sub-17 pelo Sport

Goleiro Thomaz acerta com o Jaraguá

12 equipes foram inscritas no total e brigarão pelo título a partir do dia 15 de fevereiro (próxima quarta-feira). Apesar do número ser o mesmo da primeira edição a Copa terá importantes desfalques como a Uninassau, atual campeã, e o Santa Cruz, vice-campeão.

A edição 2017 foi dividida em quatro grupos com três equipes em cada um. Na teoria o grupo mais complicado é justamente o B, que tem além de Náutico e Ribeirão o Caruaru Futsal.

O Sport caiu na Chave A ao lado da Alvo Distribuidora e do União Condado. No Grupo C o Garapa de Petrolina, que tem o técnico Choquito no comando, além so Ypiranga de Santa Cruz do Capibaribe e o Água Preta. Por último o Grupo D com o Campinense da Paraíba, Recife Futsal e Jaguar de Jaboatão dos Guararapes.

Regulamento

Em caso de empate no número de pontos a classificação será dada a quem tiver maior índice técnico (número de pontos dividido pelo número de jogos. Os primeiros colocados avançam para a semifinal e quem passar faz a grande decisão.

Os jogos serão divididos em três ginásios: Arrudinha, Jorge Maia (Ilha do Retiro) e Santos Dumont, em Boa Viagem. A grande final será no dia 19 (domingo), na quadra do Sport Club do Recife. O campeão da Tronadon 2017 leva uma premiação de R$ 2 mil, troféu, medalha; o vice ganha um padrão completo da Tronadon mais troféu e medalha. A tabela completa será divulgada nesta sexta-feira pela FPFS.

Grupo A

Sport / Alvo Distribuidora / União Condado

Grupo B

Náutico / Capelle Ribeirão / Caruaru Futsal

Grupo C

Garapa Multifrios (Petrolina) / Ypiranga / Bandeirantes de Água Preta

Grupo D

Campinense-PB / Recife Futsal / Jaguar Futsal

Compartilhe:
Matheus Silva

Jornalista com vasta experiência em coberturas esportivas, apaixonado por Futsal e atualmente Editor do Info Futsal.