Sem chances no Sport, Vinícius Bala assina com o Internacional-RS

Destaque das categorias de base do Sport o atacante Vinícius Bala agora vai defender o Internacional de Porto Alegre. O jogador de 19 anos assinou contrato por duas temporadas nesta terça-feira. Mesmo indo bem nas últimas duas competições nacionais de base que o Sport disputou (Copa do Brasil sub-20 e Copa São Paulo) e despertando interesse de outras equipes, Bala disse em entrevista ao Info Futsal PE que não recebeu uma proposta vantajosa para seguir no Leão.

O clube ofereceu apenas mais um ano de contrato ao atacante. O atacante queria um vínculo maior e também ganhar mais oportunidades no time profissional, mas não foi atendido. Livre no mercado ele recebeu nos últimos dias sondagens de Santa Cruz, Náutico e Palmeiras mas nada oficial. Quem chegou disposto a levá-lo foi o Inter.

A proposta Colorada foi de dois anos de contrato e um apartamento para o jogador morar com os pais. No novo clube ele vai integrar a equipe sub-23 para ganhar experiência e ainda disputar algumas competições sub-20.

Início

Nascido em Paulista, Região Metropolitana do Recife, Bala chegou ao Sport com 14 anos e logo começou a brilhar no futsal rubro-negro conquistando títulos. Com 15 anos saiu do salão para o futebol e manteve-se em alto nível. Apesar de todo o destaque deixa o clube sem ter mostrado o seu futebol no time principal.

Ainda sim ele deixa as portas abertas para quem sabe um dia voltar ao Rubro-Negro. “Achei que teria mais oportunidades. Fui bicampeão pernambucano e um dos destaques na Copinha desse ano. Fiquei triste por isso mas é bola pra frente. Espero um dia voltar e jogar pelo time profissional do Sport”, disse.

Além do Sport ele defendeu também o Náutico. No Alvirrubro chamou a atenção do Corinthians, que o levou para um período de testes em 2015 com 17 anos. Antes de partir rumo a Porto Alegre Bala teve uma rápida conversa com o meia-atacante Everton Felipe, que também passou pelo Colorado ainda como jogador da base. “Ele me falou coisas boas do Inter e me deu alguns conselhos”, completou.

Compartilhe:
Matheus Silva

Jornalista com vasta experiência em coberturas esportivas, apaixonado por Futsal e atualmente Editor do Info Futsal.