Sport vence nos pênaltis e conquista a Copa Tronadon.
Sport vence nos pênaltis e conquista a Copa Tronadon. Foto: Bruno de Carvalho / Info Futsal Imagem

Sport vence Garapa nos pênaltis e conquista a Copa Tronadon de futsal

O Sport conquistou neste domingo a Copa Tronadon adulto de futsal ao vencer o Garapa de Petrolina nos pênaltis por 3×1. O Leão entrou com uma equipe formada por jogadores até 20 anos mas não se intimidou diante dos adversários e fez uma grande campanha terminando a Tronadon de forma invicta.
Foram quatro jogos, com três vitórias no tempo normal e um empate, justamente o da grande decisão. Além do troféu o time levou uma premiação de R$ 2 mil para casa.  A equipe do técnico Renan Franklin também é a atual campeã do Pernambucano sub-20 de futsal e vai disputar a Taça Brasil da categoria.

O jogo

Os times entraram em quadra sem nenhuma vantagem a favor. Isso explica a intensidade do jogo e as várias chances criadas dos dois lados. O placar de 1×1 só não foi maior por que os goleiros Rodrigo César (Garapa), e Neto (Sport) fizeram várias defesas durante todo o jogo.  Aliás, Neto foi o grande nome da final – fez grandes defesas e ainda pegou dois pênaltis.
O primeiro gol do jogo veio ainda no primeiro tempo. Rafa Negão do Garapa saiu jogando errado e a bola sobrou para Allan, o camisa 9 tocou para Nairton que chutou por cima do goleiro abrindo o placar. O Garapa começou uma blitz na defesa rubro-negra mas no primeiro tempo não conseguiu o gol de empate.
Na volta do intervalo as equipes continuaram com as mesma estratégias – o Sport apostando nos contra-ataques, e o Garapa marcando sob pressão e atacando a todo momento.
Veja também:
Numa jogada rápida dos petrolinenses a bola chegou em Ewerton que com o faro de artilheiro bateu forte para empatar o jogo. Restavam ainda 8 minutos e o técnico Renan Franklin tomou uma decisão polêmica porém eficiente. Colocou Guilherme de goleiro-linha e manteve a posse de bola até o jogo acabar.
Mas antes um lance quase evitou que o jogo fosse para os pênaltis. Aquino escorregou na entrada da área e a bola sobrou para Matheus, que mesmo de frente com o goleiro preferiu rolar para Nairton.
O camisa 11 isolou a bola. Nos pênaltis o Sport marcou com Guilherme, Batata e Allan; Neto pegou as cobranças de Rafa Negão e Eduardo e deu o título inédito para o Leão da Ilha do Retiro.

Confira as fotos da premiação:

Compartilhe:
Bruno de Carvalho

Formado em Desenvolvimento de Sistemas para Internet, empreendedor por natureza e aficionado por comunicação digital! Sou produtor técnico do Blog Info Futsal.