Créditos da imagem - site oficial de Gabriela Cordeiro

Pernambucana Gabriela Cordeiro é eleita a quinta melhor goleira de futsal do mundo

A pernambucana Maria Gabriela Cordeiro, de apenas 19 anos, foi eleita a quinta melhor goleira de futsal do mundo pelo site Futsal Planet. Entre as brasileiras ela foi a melhor colocada obtendo 228 votos. A espanhola Belén De Uña Marza ficou com 382 votos e conquistou o prêmio de melhor do mundo.

Gabriela Cordeiro, que atua no Barateiro de Santa Catarina, tem uma carreira recheada de títulos. Ela começou nas quadras com apenas 5 anos de idade na escolinha do Náutico. Em Pernambuco a goleira atuou até os 16 anos de idade.

Neste período conquistou títulos estaduais em diferentes categorias, Jogos Escolares e Olimpíadas Escolares Brasileiras. Em Santa Catarina já levantou taças de campeã estadual, Liga Nacional e Copa Libertadores feminina.

Informações do site oficial da jogadora

Cearense eleita melhor jogadora do mundo

Com a bola nos pés nenhuma mulher foi superior a Amandinha. A cearense que atua no Leoas da Serra, de Santa Catarina recebeu pela terceira vez seguida o prêmio de melhor jogadora de futsal do mundo. O Brasil ainda colocou outras jogadoras entre as dez melhores – Ari, Vanessa, Diana e Jéssika.

Compartilhe:
Matheus Silva

Jornalista com vasta experiência em coberturas esportivas, apaixonado por Futsal e atualmente Editor do Info Futsal.