Créditos - Divulgação

Pernambuco conquistou 10 títulos de Taça BR sub-15 nos últimos 17 anos

Sede da 20° Taça Brasil sub-15 de futsal, Pernambuco entra na competição como um dos grandes favoritos ao título. Sport e Náutico já conquistaram a Taça duas vezes e são os maiores campeões de 2000 para cá entre os times pernambucanos. O Rubro-Negro foi campeão em 2001 e 2013, e agora quer o terceiro título para se tornar o maior campeão entre os times do estado.

Leia mais:  Goleira Gabriela Cordeiro é eleita quinta melhor do mundo

Sport vence Ribeirão e conquista o Pernambucano sub-20

Super Técnicos – Barão, o técnico descobridor de talentos

Super Técnicos – Ivson Baixinho, o treinador artilheiro

Super Técnicos – Chico, a lenda do futsal de PE

Super Técnicos – Vanildo Neto é o primeiro convidado da série

A Adesppe/Retrô quer o primeiro troféu e também entra forte na Taça já que foi formada por jogadores que se destacaram entre 2016 e 2017, tendo como técnico o experiente Rogério Paraíso, maior vencedor de títulos nacionais entre os treinadores pernambucanos.

De 2001 para cá foram 10 títulos conquistados e 4 vices-campeonatos entre Brasileiro de Clubes e edições da Taça Brasil, ambas com idade limite até 15 anos.  A Seleção Pernambucana é nada mais nada menos que pentacampeã do torneio nacional, sendo um dos títulos na categoria feminina.

Para o presidente da Federação Pernambucana de Futsal (FPFS) Luiz Cláudio de Carvalho, a força do estado nas categorias inferiores do futsal ajuda a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) a trazer essas competições nacionais para a região. “Lançamos a candidatura e disputamos com Santa Catarina e Minas, mas, acho que nosso histórico de realização de vários certames brasileiros com muita organização e comprometimento pesou. “Pernambuco é sempre muito forte nas categorias de base, em especial no sub 15”, comentou o presidente.

Veja abaixo a tabela:

 

Compartilhe:
Matheus Silva

Jornalista com vasta experiência em coberturas esportivas, apaixonado por Futsal e atualmente Editor do Info Futsal.