Com direito a virada épica, Sport conquista Taça Brasil e faz história

Quem olha a campanha invicta do Sport no título da Taça Brasil sub-15 não imagina o quanto o time sofreu para chegar até a conquista. Na grande final contra o COPM/Bombeiros-CE, neste sábado, na Arena Retrô, o Leão chegou a estar perdendo por 2×0 e viu por alguns minutos o tão sonhado bicampeonato ir por água abaixo.

Leia mais

Veja aqui os gols da decisão

Super Técnicos – Barão, o técnico descobridor de talentos

Super Técnicos – Ivson Baixinho, o treinador artilheiro

Super Técnicos – Chico, a lenda do futsal de PE

Super Técnicos – Vanildo Neto é o primeiro convidado da série

Super Técnicos – Chokito, o professor do futsal

Mas a vontade de escrever o nome na história do futsal brasileiro foi maior que os problemas e o time conseguiu uma virada histórica. Fez 4×2 no segundo tempo e sagrou-se campeão. Mais uma taça para um time totalmente acostumado a este tipo de coisa. A campanha na Taça foi de seis jogos, cinco vitórias e um empate.

Galeria de títulos segue crescendo

Nos últimos anos foram duas Copas Pernambuco, um Pernambucano e agora a Taça Brasil. Uma geração que ja está na história do clube, mas não quer parar por aí e está sempre em busca de mais títulos. O próximo passo é o Campeonato Pernambucano sub-15 que começa em meados de agosto.

Ficha de jogo

Sport: Felipe Cisneiros, Thiago de Moraes, Pedro Henrique, Luis Henrique, Jorge Vinícius, Pedro Vitor, Marcondes Alves, Diego Leandro, Ronald Augusto, Deyvson Medeiros, Felipe de Oliveira, Fadson Lourenço, Gabriel Henrique e Villy Sznejder (goleiro). Técnico – Vanildo Neto

Gols: Deyvson e Felipe (duas vezes cada); COPM – Victor Kauã e Wesley Mesquita.

Compartilhe:
Bruno de Carvalho

Formado em Desenvolvimento de Sistemas para Internet, empreendedor por natureza e aficionado por comunicação digital! Sou produtor técnico do Blog Info Futsal.