Português fez a diferença outra vez numa decisão. Créditos da imagem - andra Santiago – Movistar Inter F.S.

Movistar Inter vence Barcelona e conquista a Liga Espanhola de Futsal

E mais uma vez a Liga Espanhola de Futsal foi decidida com contornos de dramaticidade. Movistar Inter e Barcelona Lassa fizeram nesta segunda-feira a quinta e última partida valendo o título do maior campeonato nacional de futsal do mundo.

Leia mais: Brasileiros dominaram a final da Taça Uefa

Os madrilenhos contaram com o talento do gênio Ricardinho e do apoio de seu torcedor, que lotou o Ginásio Jorge Garbajosa, para vencer o Barça por 2×1 e conquistar pela quarta vez a Liga Espanhola.

Os gols do Inter foram de Gadeia e Ricardinho, este fazendo outra vez uma obra-prima do futsal – restando três minutos para o fim o baixinho balançou na frente de Ferrão, meteu entre as canetas e chutou de bico no canto de Paco Sedano, marcando o segundo gol madrilenho. Pelo Barcelona o autor do gol foi o ala Roger.

Brasileiros campeões

O  Movistar Inter encerrou a temporada conquistando três grandes títulos – Taça Uefa, vencendo o Sporting-POR, Copa da Espanha e a Liga. Os brasileiros Rafael Rato, Gadeia, Darllan, Daniel, Humberto e Bruno Taffy defendem o Movistar e foram campeões.

Compartilhe:
Matheus Silva

Jornalista com vasta experiência em coberturas esportivas, apaixonado por Futsal e atualmente Editor do Info Futsal.