Asec/Caruaru x Santa Cruz. Créditos - Divulgação

Finalistas, Asec/Caruaru e Santa já se enfrentaram na Copa PE Adulto

O mês de junho se encerra com uma grande final no futsal pernambucano. Nesta semana o torcedor vai conhecer o mais novo campeão da Copa Pernambuco Adulto de Futsal, que traz como finalistas Santa Cruz e Asec/Caruaru. Dois times que, inclusive, já se enfrentaram na competição.

Logo na estreia da Copa PE os rivais mediram forças e o Asec levou a melhor goleando o Tricolor por 5×0. Apesar do placar elástico todos acreditam que a história dificilmente irá  se repetir nesta decisão, e acreditam mesmo em dois duelos bem equilibrados.

Leia mais: 

Santa vence Sport e conquista Copa PE sub-17

Veja aqui os gols do título do Sport na Taça BR sub-15

Super Técnicos – Barão, o técnico descobridor de talentos

Super Técnicos – Ivson Baixinho, o treinador artilheiro

Super Técnicos – Chico, a lenda do futsal de PE

Super Técnicos – Vanildo Neto é o primeiro convidado da série

Super Técnicos – Chokito, o professor do futsal

O primeiro será quarta-feira (28), às 20h30, no Arrudinha, uma chance para o Tricolor largar bem na decisão e apagar de vez qualquer desconfiança sobre as reais chances de o time vencer o Asec. A equipe do interior joga por dois empates para sair campeão. Em caso de uma vitória para cada lado, o jogo decisivo vai para a prorrogação e o Asec tem a vantagem do empate.

RAIO-X DAS EQUIPES

ASEC

Santa e Caruaru têm algo em comum para esta temporada – ambos foram montados este ano e não tiveram muito tempo de trabalho até a Copa PE. Na verdade o Asec teve um pouco mais de tempo já que  participou da Copa Tronadon no mês de fevereiro.

No comando técnico está Fabiano Chokito, que não participou da campanha na Tronadon porque estava à frente do Garapa de Petrolina. O Asec marca uma nova etapa no futebol de salão da Terra do Forró que até então tinha o Central como principal representante.

Em entrevista ao Super Técnicos do Futsal, Chokito falou sobre o projeto do seu novo clube e acredita que pode seguir os mesmos passos do Tigre de Garanhuns, time de grande sucesso em Pernambuco nos anos 2000.

Santa

Depois de ter passado ‘maus bocados’ em 2016 jogando um Campeonato Pernambucano formado por um time de ex-jogadores do clube e que aceitaram o convite para não deixar o time fora do Estadual, o que seria um fato inédito, o Santinha deste ano está bem diferente.

O time se reapresentou no mês de abril, com uma nova administração, e contando com apoio de patrocinadores, assim montou um time forte e traçou como objetivo brigar pelos principais títulos da temporada. Em pouco tempo foi campeão de um torneio em Goiana-PE, vencendo o Sport na final.

Agora, apesar da campanha irregular, está na final da Copa PE e vai atrás do segundo título em menos de três meses. Para chegar à final o Santa eliminou o Náutico nas semifinais vencendo os dois jogos – 3×2 no Arruda / 6×5 na Arena Retrô.

 

Compartilhe:
Matheus Silva

Jornalista com vasta experiência em coberturas esportivas, apaixonado por Futsal e atualmente Editor do Info Futsal.