Santa quer o tri na Copa PE Adulto para alcançar o Sport, maior campeão

Há 3 semanas atrás
Foto: Bruno de Carvalho

A Copa Pernambuco Adulto de Futsal está na sua 26° edição e muito próxima de conhecer o mais novo campeão. O Santa Cruz vai em busca do seu terceiro título na história, mas, mesmo que consiga, está longe de alcançar o maior campeão da Copa.

E ele é justamente o grande rival do Tricolor, o Sport Club do Recife, detentor de seis títulos da Copa em suas 26 edições. A primeira conquista coral aconteceu em 1994 e a segunda veio em 2001, há exatos 16 anos atrás.

Leia mais: 

Finalistas, Santa e Asec já se enfrentaram

Santa vence Sport e conquista Copa PE sub-17

Veja aqui os gols do título do Sport na Taça BR sub-15

Super Técnicos – Barão, o técnico descobridor de talentos

Super Técnicos – Ivson Baixinho, o treinador artilheiro

Super Técnicos – Chico, a lenda do futsal de PE

Super Técnicos – Vanildo Neto é o primeiro convidado da série

Super Técnicos – Chokito, o professor do futsal

De lá para cá o Santinha acumulou fracassos e até mesmo ficou de fora em algumas edições como a do ano passado, que terminou com o título da Facol em cima do Central. Por falar em times caruaruenses a Asec/Caruaru está em sua primeira edição de Copa PE Adulto e faz grande campanha até o momento.

O time do técnico Chokito quer o primeiro troféu e para isso eliminou nas semifinais justamente o maior vencedor. O Sport levou as edições de 99, 2000, 2003, 09, 13 e 15. Mesmo eliminado no decorrer do campeonato o Rubro-Negro sabia que não poderia ser alcançado no ranking pois o time mais próximo de igualar a marca já nem existe mais.

A poderosa Votorantim conquistou quatro títulos nos anos 90 e por um período foi a maior vencedora de Copas PE Adulto. A Associação Universo também é tetra da Copa PE. Já o Náutico, maior campeão de Pernambucanos adulto, nunca foi campeão da Copinha e este ano caiu nas semifinais para o Santa Cruz. Veja a lista de todos os campeões abaixo

 

Publicidade



Comentários