A 12 ° rodada da Liga Nacional de Futsal foi disputada entre a última sexta-feira e o domingo que se encerrou há mais ou menos 15h. O último jogo foi marcado pela inesperada goleada do Joinville-SC por 7×2, de virada, sobre o atual campeão Corinthians.
Leia mais: Movistar é campeão espanhol 2017
Veja aqui os gols do título do Sport na Taça BR sub-15
Super Técnicos – Barão, o técnico descobridor de talentos
Super Técnicos – Ivson Baixinho, o treinador artilheiro
Super Técnicos – Chico, a lenda do futsal de PE
Super Técnicos – Vanildo Neto é o primeiro convidado da série
Super Técnicos – Chokito, o professor do futsal
A vitória levou o JEC ao sexto lugar com 17 pontos mas o time um pouco distante do atual líder, o Magnus Futsal-SP. A equipe paulista empatou com a Assoeva num confronto direto entre líder e vice-líder e assim manteve a distância de quatro pontos para os gaúchos (23 a 19).
O time de Falcão finalmente vai fazendo uma campanha consistente na LNF e mostrando que o investimento alto para 2017 valeu a pena. Isso por que no ano passado o time foi bem irregular na primeira parte da Liga e só se classificou nas últimas rodadas e acabou como vice-campeão.
Lembrando que o Magnus vive a expectativa para a estreia da sua grande contratação desta janela de transferências, o pivô brasileiro naturalizado russo Eder Lima.
Quem vai bem
O Foz Cataratas-PR já esteve em situação melhor na tabela de classificação mas ainda sim faz grande campanha, em sua estreia na LNF, ocupando a quinta posição com 18 pontos. Um pouco mais acima estão Corinthians (4°) e Jaraguá (3°) com 18 pontos cada.
Outro estreante que vai bem é o catarinense Joaçaba que aparece em oitavo com 15 pontos. Caiu um pouco na tabela por conta das derrotas seguidas para Foz Cataratas, Magnus e Assoeva.
Quem vai mal
Não tão ruim como no ano passado mas o Minas Tênis Clube até poderia estar numa posição melhor até aqui na LNF. O time ocupa apenas a 11° colocação com 3 vitórias, 3 empates e quatro derrotas. O Orlândia, que mudou de Intelli para Paraíso Futsal, não faz campanha condizente a sua nomenclatura e está apenas na 14° posição.
O bicampeão da LNF conheceu sua sexta derrota na ao ser batido pelo Concórdia (16°) dentro de casa por 2×0. Agora, pior que toda essa turma aí só o Guarapuava, lanterna com sete pontos conquistados em 12 jogos. Abaixo os resultados da 12° rodada
Magnus-SP 3×3 Assoeva-RS
Joinville-SC 7×2 Corinthians-SP
Tubarão-SC 3×1 Minas-MG
Copagril-PR 2×1 Marreco-PR
Foz Cataratas-PR 2×2 Guarapuava-PR
Orlândia-SP 0x2 Concórdia-SC
Pato Futsal -PR 2×6 Jaraguá-SC