Divulgação / Sport

Com direito a goleada, Sport derruba o Corinthians na estreia da Taça BR sub-20

O Corinthians era o time a ser batido na Taça Brasil sub-20 de Futsal 2017 pois ainda carregava a invencibilidade do ano passado. Não durou nem mais um jogo porque o Sport mostrou a força do futsal pernambucano e venceu o atual campeão; fez até mais que isso – marcou oito gols num time totalmente acostumado a golear os adversários e sofrer poucos gols.

Leia mais: Ha sete anos o Sport fazia história conquistando a Taça BR sub-20

Sport conquista a Copa Tronadon Adulto

Gols do título do Sport na Taça sub-15 2017

Tabela da Taça Brasil sub-20

O baixinho Ewerton foi o grande nome da partida marcando quatro vezes.  Batata (2x), Marquinhos e Marcílio fecharam a exibição de gala do time pernambucano. O Timão marcou com João Guilherme (2x), Murilo e Gabriel, fechando o placar em 8×4.

Com a vitória o Sport assumiu a liderança do Grupo E1 com três pontos mas pode cair para segundo dependendo do resultado entre Karmélia (PB) x Madureira (RJ) que jogam a partir das 20h30. A vitória na estreia tira a ansiedade do time rubro-negro e dá mais moral para a sequência da curta competição que é a Taça BR sub-20.

Perto da classificação

Apenas os dois primeiros passam para a segunda fase e vencer o grande favorito não só dá uma moral ao time pernambucano, como coloca pressão no Corinthians para os próximos dois jogos. Agora o Sport enfrenta o Madureira (RJ) nesta quarta-feira, às 16h30, no Colégio Motiva, e, caso vença, pode até se classificar por antecipação.

 

Compartilhe:
Matheus Silva

Jornalista com vasta experiência em coberturas esportivas, apaixonado por Futsal e atualmente Editor do Info Futsal.