Há sete anos o Sport fazia história ao vencer a Taça Brasil sub-20 de futsal

Ser campeão da Taça Brasil sub-20 não é novidade para o Sport Club do Recife. O time conquistou o título em 2010, disputado na cidade de Anápolis-GO, ao vencer o Vasco da Gama (RJ) na grande final nos pênaltis.

Leia mais: Sport estreia contra o Corinthians, atual campeão, na Taça BR

 Sport conquista a Copa Tronadon Adulto

Gols do título do Sport na Taça sub-15 2017

Enquanto a bola rolou o Sport foi soberano em boa parte e chegou a abrir 4×1 sobre o Cruzmaltino. A fatura parecia liquidada mas nada é impossível para um clube que é conhecido como ‘O Time da Virada’.

E assim o Vasco foi atrás do resultado e conseguiu igualar o placar. O quarto gol veio num tiro livre após o Leão estourar o limite de faltas. Alguns rubro-negros até hoje discordam da marcação da arbitragem afirmando que o jogador carioca simulou a falta e ludibriou o árbitro.

CADA MINUTO UM NOVO CAPÍTULO DA DECISÃO

Com o 4×4 o jogo foi para a prorrogação e o Sport parecia sentir bastante o empate adversário. O Vasco tomou as ações e marcou duas vezes abrindo 6×4.  Nem o mais otimista dos rubro-negros acreditava que o time seria capaz de reagir e a cada minuto que passava o título se aproximava ainda mais de São Januário.

Mas aí veio outra reviravolta na decisão, o Sport com muita raça empatou novamente a decisão (6×6) e o título foi para as penalidades. Foi mais eficiente nas cobranças (4×1) e conquistou a Taça Brasil sub-20 , um dos maiores títulos de sua história no futsal, e certamente um dos melhores jogos de todos os tempos.

 

Compartilhe:
Matheus Silva

Jornalista com vasta experiência em coberturas esportivas, apaixonado por Futsal e atualmente Editor do Info Futsal.