Sport estreia contra o atual campeão Corinthians na Taça BR sub-20

Há 1 semana atrás
Créditos da imagem - Divulgação / Sport

O Sport Club do Recife chegou nesta segunda-feira à noite na cidade de Campina Grande-PB onde vai disputar a Divisão Especial da Taça Brasil sub-20 de clubes 2017. O Leão é o único representante de Pernambuco na Taça e estreia já nesta terça-feira, às 16h30, no Ginásio do Colégio Motiva, contra o poderoso Corinthians, atual campeão da competição.

Leia mais: Sport conquista a Copa Tronadon Adulto

Gols do título do Sport na Taça sub-15 2017

Tabela da Taça Brasil sub-20

As duas equipes estão no Grupo E1 ao lado de Madureira (RJ) e Associação Esportiva Kamélia (PB). O técnico Renan Franklin levou 14 atletas para a disputa da Taça e alguns já têm boa experiência em competições nacionais, inclusive a edição do ano passado da Taça, quando o Santa Cruz representou o estado.

O Tricolor também enfrentou o Corinthians na estreia e perdeu por 4×1 daquele que mais à frente ficaria com o título, de forma invicta, do campeonato.

O Timão este ano levou o Campeonato Metropolitano sub-20 (espécie de Estadual) ao vencer o Magnus Futsal na grande final pelo placar de 6×2.  Apesar do favoritismo alvinegro o Sport também chega com tradição na bagagem. Em 2010 o Rubro-Negro fez história ao conquistar o título vencendo o Vasco da Gama (RJ) nos pênaltis.

Em 2017 bons números

O Leão levou o título da Copa Tronadon adulto em fevereiro e ficou com o vice em outro campeonato adulto na cidade de Goiana-PE. Mais recentemente parou nas semifinais da Copa PE ao perder para o Asec/Caruaru.

O técnico Renan Franklin acredita que o time pegou uma boa experiência disputando competições por uma categoria superior e confia também no conhecimento dos atletas em campeonatos brasileiros. Em relação a comissão técnica foram chamados Vanildo Neto (auxiliar) e o preparador de goleiros Rodrigo César, que também irá analisar o desempenho do time nos jogos.

O TIME

Entre os atletas que estavam com o Santinha no ano passado estão Marquinhos, Marcílio, Nairton e Thyago Silva.  O goleiro Gilberto Neto passou um período atuando no Minas Tênis Club e também vai levar mais experiência ao time rubro-negro. Veja abaixo os convocados para a Taça BR:

1. Gilberto Neto (goleiro)
2. João Marcos
3. William Francisco
4. Jefferson ( Jaboatão)
5. Wellyson ( Batata )
6. Nairton filho
7. Thyago Silva
8. Marquinhos
9. Allan guilherme
10. Ewerton José
11. Marcilio Max
12. Matheus ( Cabo )
13. Marcus Aurelius
14. Sergio Freitas (goleiro)

Publicidade



Comentários