Foto: Bruno de Carvalho / Info Futsal Imagem

Inscrições para o Pernambucano de futsal 2017 até esta sexta-feira

A Federação Pernambucana de Futsal (FPFS) comunicou ao Info Futsal PE que as inscrições para equipes que quiserem disputar o Campeonato Pernambucano de Futsal 2017 encerram nesta sexta-feira (14), em todas as categorias. Para saber como inscrever a sua equipe a FPFS solicita entrar em contato através do telefone – (81) 3223.3259, ou pelo e-mail futsalpe50@gmail.com.

LEIA MAIS: Náutico é campeão estadual adulto

Sport bate Ribeirão e leva o Estadual sub-20

Gols do título do Sport na Taça BR sub-15

Em relação ao sub-20 e adulto, 14 times já confirmaram presença na edição deste ano, mostrando que mais uma vez teremos um Estadual bastante disputado. A grande novidade no adulto é a volta do ABC da cidade de Paulista, fora da competição desde 2014. Já o Náutico, atual campeão, promete se reforçar para ir em busca do bicampeonato, ele que é o maior campeão estadual com 14 títulos.

Sport e Santa Cruz também vão disputar o certame e querem impedir o segundo título consecutivo do Timbu. O Asec/Caruaru, atual campeão da Copa PE adulto, também está confirmado no adulto.

Estreante no sub-20

A grande novidade na categoria é a equipe de Palmeirina, município do Agreste do Estado que pela primeira vez estará disputando uma competição oficial de futsal. De acordo com o presidente da FPFS, Luiz Cláudio de Carvalho, a ideia é fechar com 20 clubes para o início do campeonato.

“Estamos aguardando a confirmação de outras equipes para completar o sub-20 e o adulto. Queremos fazer um Estadual forte mais uma vez assim como no ano passado. O esperado é fechar com 20 times nestas duas categorias”, disse.

CAMPEÕES

De acordo com o regulamento da Federação Pernambucana de Futsal os campeões das categorias  20 e adulto garantem vaga na Taça Brasil do ano seguinte. No 20 o Estado disputa neste momento a Divisão Especial com o Sport Club do Recife como representante; enquanto no adulto a Taça foi realizada no primeiro semestre onde o Náutico não conseguiu avançar de fase.

Assim Pernambuco permanece na Primeira Divisão e em 2018 vai em busca de uma vaga na Divisão Especial. Já o sub-17 este ano será no formato de Brasileiro de Seleções, com sede única na cidade de Contagem-MG.

A tendência é que no próximo ano a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) organize novamente a Taça Brasil de clubes na categoria. A última vez foi em 2016 também com o  Sport representando Pernambuco e o time rubro-negro parou ainda na fase inicial. 

Na categoria sub-15 a Taça BR aconteceu no mês de junho com o título ficando nas mãos do Sport após vitória sobre o COPM/Bombeiros-CE na grande final.

FEMININO

No futsal feminino estão confirmados três categorias para este ano – 17,20 e adulto. A expectativa até o momento é em relação ao Clube Náutico Capibaribe que vai entrar com o mesmo time que está disputando o Estadual no campo.

 

 

Compartilhe:
Matheus Silva

Jornalista com vasta experiência em coberturas esportivas, apaixonado por Futsal e atualmente Editor do Info Futsal.