Pernambucano Kauê Nascimento fecha com clube da Romênia

Poucos meses depois de conquistar dois importantes títulos no futsal da Sérvia, pelo Ekonomac, o pernambucano Kauê Nascimento novamente vai atuar na Europa ainda este ano. O jogador recebeu uma boa proposta do United Galati, atual campeão da Liga da Romênia, e vai atuar no país pelos próximos dois anos.

Leia mais – Pernambucano conquista dois títulos no futsal da Sérvia 

O curioso é que há alguns dias ele havia sido apresentado no Foz Cataratas-PR para disputar a Liga Nacional de Futsal e teve que deixar o clube paranaense dias depois. Apesar da pouca expressão da Romênia no futebol de salão Kauê disse estar muito motivado pelo novo desafio em sua carreira.

“A expectativa é boa . Joguei na Europa  recentemente, graças a Deus fui bem,  conquistei títulos. Espero manter esse bom desempenho agora no meu novo clube”. O pernambucano de 23 anos disse conhecer pouco sobre a história do clube mas procurou se informar bem sobre o país e gostou do que viu, principalmente por que fica próximo da Sérvia, onde jogou recentemente, e o clima entre os dois países é bem parecido.

O CLUBE

O United Galati é da cidade de Galati, na Romênia, e foi fundado em 2002, tendo apenas 15 anos de existência. Para a temporada 2017/2018 o time conta até o momento com quatro brasileiros – Nenê, Kailon Borges e Guilherme Varela, além de Kauê. A Liga romena este ano terá 10 equipes no páreo, um a menos que a temporada que se encerrou há poucos meses.

Compartilhe:
Matheus Silva

Jornalista com vasta experiência em coberturas esportivas, apaixonado por Futsal e atualmente Editor do Info Futsal.