Renan Franklin, convocado para a Seleção Brasileira sub-19. Créditos - Info Futsal Imagens

Técnico Renan Franklin, do Sport, é convocado para Seleção Brasileira sub-19

Mais uma vez Pernambuco foi reconhecido como principal força nas categorias de base do futsal brasileiro. Nesta quinta-feira a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) oficializou a convocação do técnico Renan Franklin, do Sport, para comandar a Seleção Brasileira sub-19 de futsal.

Após ser campeão da Taça Brasil sub-20 com o Leão,  Renan deixou uma boa impressão e acabou escolhido para treinar a equipe em dois amistosos contra o Paraguai, marcados entre os dias 22 e 24 de setembro, em Uberaba-MG, e também para o Sul-Americano da categoria que será disputado na Colômbia, de 25 de setembro a 2 de outubro deste ano. Ele também foi convidado para integrar a comissão técnica da seleção principal que também vai ao Sul-Americano e realizará um amistoso contra os mesmos paraguaios no dia 24 de setembro no mesmo local.

LEIA MAIS: 

Sport é campeão brasileiro sub-20 em cima do Corinthians

Sport, time raiz, leva a melhor sobre Corinthans Nutella

Super Técnicos – Renan Franklin, jovem e campeão em Pernambuco

Sport e Náutico vencem na estreia do PE sub-20 de futsal

A NOTÍCIA

A escolha da convocação teve participação direta do técnico Fernando Ferreti, grande referência no futsal, e do atual comandante da seleção principal, Marquinhos Xavier.  Aos 28 anos o técnico rubro-negro chega ao ponto mais alto da carreira pulando etapas que ele mesmo havia colocado como primordiais em sua carreira. Sempre deixou claro que primeiro deveria treinar uma equipe de Liga Nacional para então chegar a uma seleção. Porém a conquista do brasileiro repercutiu tanto que o treinador acabou fazendo conexão direta para vestir a amarelinha.

“Só tenho a agradecer a meu bom Deus por mais uma benção recebida, sem palavras para descrever tamanha emoção em defender o meu país, convocado para seleção brasileira de futsal onde estarei sendo treinador da categoria sub 19 e na comissão da categoria principal, agradeço a todos que de certa forma contribuíram para o meu sucesso, dentre eles, amigos, profissionais, familiares, atletas, gestores e instituições”, escreveu o técnico em uma rede social”.

PORTAS SE ABREM

Em todas as entrevistas que concedeu ao Info Futsal PE Renan sempre deixou claro que tem como meta principal treinar uma equipe de Liga Nacional. Com a ida para a seleção ele espera que outras portas se abram para mais técnicos de Pernambuco ocuparem espaço no cenário nacional. Renan citou também a convocação de Vanildo Neto, também do Sport, para a Seleção Brasileira universitária que disputou e foi campeã do Mundial em 2016, em Goiânia-GO. “Muito feliz com esta convocação e acredito que agora as portas irão se abrir de vez para os treinadores daqui”, completou.

Compartilhe:
Matheus Silva

Jornalista com vasta experiência em coberturas esportivas, apaixonado por Futsal e atualmente Editor do Info Futsal.