Em entrevista ao Info Futsal, Rato fala sobre Seleção e se pensa em voltar ao Brasil

De férias em Recife após uma temporada bastante vitoriosa com a camisa do Movistar Inter da Espanha, o fixo/ala Rafael Rato reservou um tempo na sua agenda lotada para conversar com exclusividade com o Info Futsal PE.

Na quadra dos Aflitos, onde disputou vários jogos quando garoto, defendendo outros clubes, ele lembrou dos primeiros passos como jogador de futsal até o sucesso num dos maiores clubes do mundo na modalidade. Rato está na Espanha desde 2004 quando chegou ao Las Rozas, de lá rodou até ser contratado pelo time madrilenho em 2011.

LEIA MAIS: 

Marcílio faz três, Sport vence o Náutico e assume liderança

Boca Júniors/Líder conquista primeira vitória no PE sub-20

ABC de Paulista estreia com goleada fora de casa

Santa Cruz vence em Goiana; Náutico fica no empate em Tamandaré

Fez uma grande temporada e cravou seu nome na Seleção Brasileira que conquistou o título mundial em 2012 na Tailândia, até hoje a conquista mais importante de sua carreira. Agora, com 34 anos, Rato faz planos para o futuro e pensa até em voltar a jogar no Brasil, até recebeu propostas nos últimos anos mas preferiu permanecer no Velho Continente.

Sobre a seleção amarelinha ele reconhece que há uma geração muito forte se consolidando na atual gestão do agora técnico Marquinhos Xavier. Nem por isso deixa de sonhar em representar o país outra vez, agora como uma das referências e um dos remanescentes do último título mundial do Brasil. Se Marquinhos precisar de uma peça assim, pode contar com Rato que ele está pronto para o desafio

Compartilhe:
Matheus Silva

Jornalista com vasta experiência em coberturas esportivas, apaixonado por Futsal e atualmente Editor do Info Futsal.