Pernambuco vence Minas e conquista o tri no Brasileiro sub-17 de Futsal

Há 2 semanas atrás
Créditos da imagem - Divulgação

Neste sábado Pernambuco conquistou seu terceiro título nacional deste ano.  Após duas conquistas com o Sport Club do Recife (taças BR sub-15 e 17), a seleção sub-17 sagrou-se tricampeã ao vencer, de virada, a Seleção de Minas Gerais na grande final do Brasileiro de Seleções da categoria.

LEIA MAIS: Sport vence Ceará e conquista a Taça BR sub-15

Na base do eu acredito, Sport vence o Corinthians e leva a Taça BR sub-20

Marcílio do Sport é convocado para a Seleção Brasileira sub-19

Pernambuco faz 7×1 nos baianos em estreia do Brasileiro sub-17

Confira os uniformes da Seleção Pernambucana sub-17

Num jogo bastante movimentado desde os primeiros minutos, os pernambucanos tiveram que virar o placar em pleno ginásio do Praia Grande, em Uberlândia-MG, para ficar com o título, calando os torcedores que foram ao jogo decisivo. Os gols dos pernambucanos foram marcados por Beleco, Caio, Nunes e Buchecha.

TRICAMPEÃO

Mais uma vez o Estado mostrou sua força nas categorias de base do futsal conquistando um título nacional de grande importância. Pernambuco aumentou a vantagem sobre os rivais no ranking de seleções sub-17 da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) já que, além dos três títulos, tem também um terceiro lugar e uma quarta colocação, sendo a seleção que mais vezes chegou nas fases finais de um Brasileiro.

Em 2007 (Recife) veio o primeiro título; depois em 2011 (Igarassu-PE),  o bicampeonato. Nas outras duas edições um quarto lugar em 2005 (Campo Grande-MS) e um terceiro em 2013, na cidade de Novo Hamburgo-RS.

CAMPANHA

A caminhada para o tri começou no dia 5 de setembro quando a Seleção Pernambucana goleou os baianos por 7×1, num jogo em que o time começou mal mas logo se encontrou e foi fazendo os gols. No dia seguinte foi a vez de encarar o Amazonas, time que havia tomado 11 do Pará na estreia.

No entanto o jogo foi truncado e os times não passaram de um empate por 1×1, deixando Pernambuco com a obrigação de vencer o Pará na última rodada para terminar como líder do Grupo A. Os paraenses precisavam apenas do empate mas foram engolidos pelos pernambucanos e acabaram perdendo e saindo da liderança.

Nas semifinais jogo complicado com a seleção de Goiás mas a tradição prevaleceu e o time pernambucano saiu vencedor com o placar de 3×1.

Publicidade



Comentários