Créditos - Matheus Silva / Info Futsal Imagens

PE Adulto – Tamandaré faz grande atuação e vence o Náutico nos Aflitos

No duelo mais aguardado do Campeonato Pernambucano Adulto, até o momento, o Tamandaré Futsal levou a melhor sobre o Náutico, em pleno Aflitos, e confirmou a liderança do Grupo B. Num jogo eletrizante e cheio de viradas, Tamandaré segurou o Timbu, venceu por 6×5 e conquistou três pontos importantes que, além de levar o time aos 13 pontos e a liderança isolada, impôs a primeira derrota ao Náutico e tirou o status de invicto do Timbu.

Os gols do Tamandaré foram de Gegê (2x), Cleodon, Zé Hugo, Vinícius e Negada; para o Alvirrubro marcaram Alison (2x), Kássico e William. Na última rodada Tamandaré enfrenta o Nabuco Atlético Clube e o Náutico joga contra o Futuro Campeão (Jaboatão).

Para lavar a alma

A rivalidade entre Náutico e Tamandaré cresceu muito no decorrer do Pernambucano Adulto e isso se deve a acontecimentos num passado recente. A verdade é que o Tamandaré foi montado com alguns jogadores que atuaram por Ribeirão em 2016 junto com o técnico Amaro.

Ribeirão perdeu o Pernambucano para o Timbu e por isso os jogadores entraram com uma motivação extra para descontar a derrota de 8×1. Até a torcida de Ribeirão migrou para Tamandaré e foi em bom número aos Aflitos. No final, fez festa, comemorou a vitória e saiu tirando onda com o adversário.

O jogo

O Náutico cometeu falhas na quadra de defesa e permitiu que os visitantes abrissem vantagem nos primeiros minutos de jogo. Na primeira, uma falta na entrada da área onde Negada não perdoou e soltou uma bomba sem chances para Neto.

Em seguida Zé Hugo aproveitou a bobeira da marcação e fez o segundo. O Náutico foi em busca de uma reação e após saída errada do goleiro, William chutou do meio da quadra e diminuiu o placar. Aí foi a vez do baixinho Kássio aparecer a favor do Náutico, ele marcou duas vezes e aplicou a primeira virada no clássico – 3×2. Ainda deu tempo para Cleodon, estreante da noite, marcar o seu e deixar o jogo outra vez empatado.

No segundo tempo Tamandaré foi ao ataque e Gegê que sempre deixa o dele virou a favor dos visitantes. E quem disse que o Timbu desistiu do jogo? Alison soltou uma bomba no ângulo e empatou mais uma vez. A equipe do técnico André Maradona cresceu no jogo, criou várias chances mas não conseguiu a virada, e acabou pagando caro. Gegê apareceu outra vez e marcou o segundo dele – 5×4.

Logo depois Cleodon puxou um contra-ataque e ficou cara a cara com Neto, não foi fominha e rolou para Vinícius fazer o sexto. André Maradona então colocou o goleiro-linha, o Náutico teve a posse de bola e ainda diminuiu com Alison. Fim de jogo nos Aflitos e vitória importantíssima do Tamandaré.

Compartilhe:
Matheus Silva

Jornalista com vasta experiência em coberturas esportivas, apaixonado por Futsal e atualmente Editor do Info Futsal.

NOTÍCIAS RELACIONADAS: