Brasil campeão. Crédito - Divulgação

Renan, Marcílio e Dennis conquistam Sul-Americano de Futsal

Os pernambucanos Marcilio Max, Dennis Cavalcanti e Renan Franklin (técnico) conquistaram neste sábado o título da primeira etapa da Liga Sul-Americana de Futsal com a Seleção Brasileira sub-19. A vitória sobre a Colômbia por 4×1 em Bogotá garantiu o título da seleção. Mas antes de seguir falando da conquista é preciso explicar o inusitado regulamento da Liga Sul-Americana.

Na tentativa de incentivar a prática nas categorias de base, a Conmebol separou o continente em dois grupos chamados de Zona Sul (que contou com Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai e Bolívia) e Zona Norte (com Brasil, Colômbia, Equador e Peru).

Cada seleção foi representada na Liga Sul-Americana com duas categorias, uma sub-19 e a outra principal. As pontuações, porém, eram uma só. Com o 100% o Brasil venceu o Zonal Norte com 12 pontos conquistados e se credenciou para enfrentar a Argentina na final, jogo este que ainda não teve uma data confirmada.

Pernambucanos

O goleiro Dennis Cavalcanti está no Joinville há alguns anos e tem tudo para se firmar no gol da equipe de cima nas próximas temporada. Renan e Marcílio trabalharam juntos no Sport onde conquistaram o Pernambucano sub-20 do ano passado e a Taça Brasil deste ano.

Marcílio fez grandes exibições com a camisa rubro-negra e agora vai defender a Assoeva-RS. Já Renan segue no Sport mas após este título é bem provável que receba propostas.

Campanha

Sub-19

Brasil 10 x 3 Peru
Brasil 12 x 3 Equador
Brasil 4 x 1 Colômbia

Principal

Brasil 3 x 1 Peru
Brasil 5 x 3 Equador
Brasil 3 x 2 ColômbiaBrasil

Compartilhe:
Matheus Silva

Jornalista com vasta experiência em coberturas esportivas, apaixonado por Futsal e atualmente Editor do Info Futsal.

NOTÍCIAS RELACIONADAS: