Sport x Náutico
Foto: Bruno de Carvalho/Info Futsal Imagem

Com sangues nos olhos, Náutico vence o Sport e sobe no Grupo C do PE sub-20

Com uma atuação de encher o torcedor de esperança, o Náutico goleou o Sport no Clássico dos Clássicos desta quinta-feira válido pela quinta rodada, do Grupo C, do Campeonato Pernambucano sub-20 de Futsal, e chegou a vice-liderança com os mesmos nove pontos do Boca Júniors/Líder. O Timbu entrou com sangue nos olhos e encurralou o Leão no apertado ginásio dos Aflitos e chegou ao bom resultado com gols de Augustinho, Jonatas Júnior, Alison e Matheus.

Agora o Náutico vai para a rodada final, onde enfrenta o Real Caetés em Abreu e Lima, com grandes chances de confirmar sua vaga na segunda fase do PE sub-20. Uma vitória sobre o Real garante o time, em caso de empate o Náutico terá que torcer por uma vitória do Sport, assim o time vai a 10 pontos, o Leão a 13 e o Boca ficaria com 9.

Que atuação

Só a vitória interessava ao Náutico e por isso o time entrou pilhado em quadra e quase não deixou o Sport impor o seu estilo de jogo. Os leões foram surpreendidos com a vontade de vencer do rival, nem mesmo os adversários na Taça Brasil sub-20 jogaram com a mesma garra demonstrada pelo Náutico. O primeiro gol não demorou, Serginho saiu mal do gol e ao tentar socar a bola pegou mal e ela caiu nos pés de Augustinho, que não perdoou.

Muita festa com o primeiro gol mas os donos da casa continuaram em cima. Augustinho tentou girar e foi derrubado perto da grande área. Alison cobrou bem e aumentou a vantagem. No início do segundo tempo Jonatas soltou a bomba e fez 3×0 Náutico. O Sport teve suas chances de gols mas parou no goleiro Neto. Alguns jogadores reclamavam das marcações da arbitragem e isso foi deixando o time nervoso em quadra.

Mesmo assim os rubro-negros chegaram a diminuir o placar e colocaram goleiro-linha para tentar o empate. O Náutico teve chances de marcar e em uma delas Matheus fez o quarto e fechou a bela vitória alvirrubra.

Compartilhe:
Matheus Silva

Jornalista com vasta experiência em coberturas esportivas, apaixonado por Futsal e atualmente Editor do Info Futsal.

NOTÍCIAS RELACIONADAS: