Edição passada marcou o quarto título do Movistar (azul). Créditos - Uefa Futsal

Fase de grupos da Taça Uefa Futsal começa nesta terça-feira

A partir desta terça-feira (10) a bola rola na fase de grupos da Taça Uefa de Futsal 2017/18.  O jogo Georgians Tbilisi (GEO) x t’Knooppunt (HOL), pelo Grupo 2, abre a rodada a partir das 13h30 (horário de PE).

Ao todo 32 equipes se classificaram para a fase e foram divididas em oito grupos com quatro equipes cada. O atual campeão da Uefa é o poderoso Movistar Inter da Espanha, onde jogam o pernambucano Rafael Rato e os brasileiros Serginho Paulista, Gadeia, Daniel, Bruno Taffy e Elisandro.

A equipe espanhola está no Grupo 2 ao lado de Braga-POR, Dina Moskva-RUS e Brezje Maribor-ESL, este adversário de estreia.  O Movistar já conquistou a Taça Uefa quatro vezes – 2003/04, 2005/06, 2008/09, 2016/17.

OUTROS ESPAHOL

Em meio a toda confusão envolvendo a possível independência da Catalunha o Barcelona tenta se concentrar apenas em quadra para conseguir uma boa classificação no Grupo 4 ao lado de Luparense-ITA, Chrudim-(República Tcheca) e Gyor-HUN.

KAIRAT

Sede da fase final da edição passada, a cidade de Almaty no Cazaquistão mais uma vez será representada pelo tradicional Kairat, time do goleiro brasileiro Léo Higuita, considerado um dos melhores do mundo. O Kairat está no Grupo 1 e já na estreia terá uma pedreira no caminho.

Nesta quarta-feira o time cazaque enfrenta o Pescara da Itália às 12h30 (horário de PE) na Bielorrússia, país que receberá toda as partidas do Grupo 1. Além dos dois times estão na chave o Minsk (Bielorrúsia) e o Dynamo-RUSS.

PRINCIPAIS JOGOS DA RODADA

Grupo 1 – Kairat x Pescara – 12h30

Grupo 2 – Movistar x Braga – 13h30

Grupo 3 – Sporting-POR x Kherson (UCR) – 14h

Grupo 4 – Barcelona x Gyor – 14h

Grupo 8 – Araz (AZE) x Mostar (Bósnia) – 11h30

 

 

Compartilhe:
Matheus Silva

Jornalista com vasta experiência em coberturas esportivas, apaixonado por Futsal e atualmente Editor do Info Futsal.