Créditos da imagem - Assessoria do Magnus Futsal

Veja quem são os favoritos nos confrontos das quartas de final da Liga Futsal

Começa na próxima quinta-feira a fase de quartas de final da Liga Nacional de Futsal 2017. Entre os oito times classificados estão dois paulistas e grandes favoritos ao título – Corinthians (atual campeão), que enfrenta o Cresol/Marreco-PR,  e o Magnus Futsal (vice), que terá pelo caminho o perigoso time da Assoeva-RS.

Os outros dois jogos das quartas de final são – Joinville-SC x Atlântico Erechim-RS e Carlos Barbosa-RS x Foz Cataratas-PR.  Todos os jogos serão transmitidos pelo Sportv. Destes oito apenas três já conquistaram o título – Corinthians, Sorocaba (quando era patrocinado pela Brasil Kirin) e Carlos Barbosa. O Joinville bateu na trave em 2007 (Jaraguá) e em 2012, quando perdeu justamente para o Brasil Kirin na decisão.

Corinthians x Cresol/Marreco 

Primeiro jogo quinta-feira às 16h no Arrudão-PR

O Marreco foi apenas 0 12° colocado na primeira fase, mas cresceu nos playoffs e com duas vitórias eliminou a boa equipe do Jaraguá-SC.  Um time motivado e que conta com a experiência do pivô Sinoê (ex-Joinville, Carlos Barbosa e futsal japonês) pode surpreender o atual campeão e seguir sua jornada em busca do primeiro título de Liga Nacional.

Já o Corinthians tenta o segundo título de LNF e nas oitavas despachou o Paraíso Futsal-MG (antigo Orlândia), com uma atuação de gala no segundo jogo e direito a golaços de Leandro e Nenê. Apesar de ter perdido boa parte do time campeão do ano passado o Timão segue com elenco forte e muito bem cotado entre os favoritos ao título. NESTE CONFRONTO APOSTO NO CORINTHIANS

Sorocaba x Assoeva

Primeiro jogo quinta-feira às 18h15 no Parque do Chimarrão-RS

Quando disse que a Assoeva é um time perigoso não estava brincando. Na primeira fase os gaúchos fizeram um jogo bastante tenso na casa do Sorocaba e só não saíram com a vitória por que os paulistas marcaram no final deixando o confronto empatado em 3×3.

Após o apito final uma briga generalizada marcou o duelo entre paulistas x gaúchos. 3 meses se passaram desde este fatídico acontecimento, mas o clima ainda é de tensão entre os dois, tanto que o capitão do Sorocaba, Rodrigo, pediu tranquilidade ao time em entrevista ao portal oficial da LNF. “Teremos um clima hostil, temos que ser malandros e temos que manter todo mundo para o jogo da volta. Brinquei com os meninos, é jogo para apanhar e ficar quieto”, disse.

Na soma dos dois jogos a minha aposta é que o Sorocaba levará a melhor. Um time que tem Leandro Lino, Marcel, Rocha, Neto, Pixote, Tiago, Rodrigo e Eder Lima não é fácil de ser batido. Lembrando que Falcão não joga o primeiro duelo por conta de uma lesão muscular. MEU PULIN VAI PARA O SOROCABA. 

Joinville x Atlântico Erechim

Primeiro jogo sábado às 11h30 no Centro Esportivo de Erechim-RS

Dos times que ainda não conquistaram a Liga o JEC/Krona é o mais cotado para alcançar o feito inédito. Mais uma vez a diretoria investiu pesado na montagem do elenco e até o momento vem conseguindo retorno com o ótimo desempenho da equipe.

Na primeira fase o time do técnico Vander Iacovino terminou na vice-liderança e com apenas duas derrotas (Carlos Barbosa e Joaçaba). No elenco nomes importantes como Fernandinho, Jé, Jackson e Felipe Melo. Do outro lado um rival gaúcho que também não tem título de Liga Futsal mas sempre chega no mata-mata para incomodar. O Erechim ainda conta com o artilheiro Keké mas duvido que ele seja suficiente para vencer o bom time catarinense. AQUI VOU DE JOINVILLE. 

CARLOS BARBOSA X FOZ CATARATAS

Primeiro jogo sábado às 17h30 no Ginásio Ministro Costa Cavalcanti-PR

Apesar da boa impressão que o time paranaense já deixou na Liga Futsal acho que eles chegaram no limite.  O adversário agora será o time mais tradicional do futsal brasileiro, um pentacampeão nacional e exemplo de boa gestão na modalidade.

Carlos Barbosa não é só um time, é a cidade do futsal brasileiro e sabe montar bons elencos sem precisar gastar muito como outras equipes fazem. A ACBF fez uma primeira fase segura terminando em terceiro, e nas oitavas eliminou o Minas Tênis Club com uma atuação perfeita no segundo jogo.  A carta na manga do Foz é tentar repetir o feito do Floripa Futsal no ano passado, quando eliminou a ACBF ainda nas oitavas da liga. FAÇAM AS SUAS APOSTAS MAS A MINHA VAI MESMO PARA O CARLOS BARBOSA. 

 

Compartilhe:
Matheus Silva

Jornalista com vasta experiência em coberturas esportivas, apaixonado por Futsal e atualmente Editor do Info Futsal.

NOTÍCIAS RELACIONADAS: