Sport x Náutico
Foto: Bruno de Carvalho/Info Futsal Imagem

Na Ilha, Sport e Náutico brigam pela liderança do Grupo E no PE sub-20 de Futsal

Sport e Náutico podem fazer  nesta sexta-feira o último Clássico dos Clássicos no Campeonato Pernambucano sub-20 de Futsal. No Jorge Maia, às 19h, os rivais se enfrentam pela última rodada do Grupo E e quem vencer leva a primeira colocação da chave. Ambos já estão classificados para as semifinais, mas, caso um seja eliminado na próxima fase (ou os dois), este será o último clássico do ano entre rubro-negros e alvirrubros na categoria sub-20.

Além da liderança o jogo vale também para desempatar a série que está em 1×1. Cada time venceu um clássico na primeira fase, o Náutico nos Aflitos, e o Sport na Ilha do Retiro.  A situação dos dois no momento é a seguinte – ambos têm seis pontos e querem terminar na liderança do grupo, que conta também com os já eliminados Bandeirantes/Água Preta e Pedra Futsal.

RELEMBRE OS CLÁSSICOS

O primeiro duelo entre alvirrubros e rubro-negros aconteceu no dia 18 de agosto, na Ilha. O Sport fez uma grande apresentação e contou também com erros da defesa do Náutico. Assim abriu vantagem logo nos primeiros minutos e administrou o resultado na segunda etapa.

Mas nos Aflitos a história foi outra: o Náutico entrou com sangue nos olhos e engoliu o Sport em quadra. Uma atuação quase perfeita e que garantiu uma importante vitória por 4×1 ao Timbu.

Compartilhe:
Matheus Silva

Jornalista com vasta experiência em coberturas esportivas, apaixonado por Futsal e atualmente Editor do Info Futsal.