Créditos da imagem - Bruno de Carvalho / Info Futsal Imagens

PE sub-17 – Náutico derruba invencibilidade de Ribeirão com goleada

A ABF/Ribeirão era a única equipe invicta no Grupo A do Pernambucano sub-17 de Futsal mas o Náutico não quis saber de conversa e derrubou a sequência de bons resultados do rival. Nos Aflitos, o Timbu marcou logo com 9 segundos de jogo e teve o domínio de boa parte do confronto.

Assim pôde chegar ao resultado e goleou Ribeirão por 5×1,  chegando aos 11 pontos na classificação e encostando no adversário que segue líder com 14 pontos. Restam duas rodadas para o Náutico (Sesc e Estrela Amadora) e o time ainda tem chances de terminar na liderança, precisando torcer também por tropeços de Ribeirão nesta reta final de primeira fase.

Na próxima quarta-feira o Náutico joga fora de casa contra o Estrela Amadora, enquanto Ribeirão vai até Palmares encarar o time local num confronto decisivo para o adversário.

O JOGO

A bola mal rolou e o Náutico partiu para o ataque já no primeiro lance Everton aproveitou descuido da defesa e abriu o placar. Ribeirão sentiu o baque, demorou para reagir em quadra e não conseguiu marcar a saída de bola dos alvirrubros, que se aproveitaram e chegaram ao segundo também com Everton.

Ainda no primeiro tempo Rodrigo fez o terceiro e levou o time para o intervalo com uma ótima vantagem. Buscando alternativas para evitar a perda da invencibilidade a ABF/Ribeirão foi um pouco mais ousada no segundo tempo e apareceu mais no ataque.

Só que foi o Náutico que chegou a mais um gol, desta vez com Pedro. Ribeirão diminuiu o placar e só não fez mais por que desperdiçou algumas boas oportunidades. No final Robson fez o quinto e fechou a goleada alvirrubra nos Aflitos.

 

Compartilhe:
Matheus Silva

Jornalista com vasta experiência em coberturas esportivas, apaixonado por Futsal e atualmente Editor do Info Futsal.