Créditos da imagem - Bruno de Carvalho / Info Futsal Imagens

PE sub-20: com gols de Bruno e Thyago, Sport vence o Náutico no Jorge Maia

Parecia que a história do primeiro turno iria se repetir no duelo desta noite entre Sport e Náutico pelo Pernambucano sub-20 de Futsal. O Sport saiu na frente mas o Náutico reagiu e quase tomou à frente do placar. No fim deu Leão, 4×2, e assim o time terminou na liderança do Grupo E do Pernambucano sub-20 com nove pontos, deixando o Timbu em segundo com seis.

Bruno Henrique e Thyago (2x cada) decidiram o clássico e foram os principais nomes do Sport; Matheus Cabo e Ribeirão marcaram para o Náutico. Os detalhes das semifinais, como confrontos, datas, horários e locais serão divulgados pela FPF nos próximos dias.

O JOGO

O Leão mais uma vez entrou em quadra ligado e abriu 2×0, com Bruno Henrique e Thyago, nos primeiros minutos de jogo, assim como no duelo do dia 18 de agosto.

É, mas o Náutico estava disposto a mudar o roteiro e buscar um resultado favorável para terminar na liderança do Grupo E. Foi para o ataque e conseguiu o empate com Matheus Cabo e Ribeirão. O jogo ficou equilibrado, mas com o Náutico chegando mais vezes no ataque.

A jogada individual poderia decidir o jogo, e foi exatamente isso que aconteceu. Bruno voltou a marcar e após driblar a marcação e acertar um lindo chute no ângulo de Neto, deixando o Leão outra vez em vantagem. O técnico alvirrubro Willington Lins apostou no goleiro-linha e quase chegou ao empate, não fosse o chute de Matheus no travessão isso teria acontecido.

Então o Sport foi mais eficiente e contou também com uma bobeira da defesa alvirrubra numa cobrança de falta. Thyago cobrou sem muita força, a bola passou pela barreira e também pelo goleiro Neto.  O Sport agora tem duas vitórias no Clássico dos Clássicos contra uma do Náutico neste PE sub-20. As equipes podem se enfrentar na grande final caso avancem na fase semifinal.

Compartilhe:
Matheus Silva

Jornalista com vasta experiência em coberturas esportivas, apaixonado por Futsal e atualmente Editor do Info Futsal.