Pernambucana convocada para defender o Brasil no Mundial Feminino. Créditos - Divulgação

Pernambucana Lidu Alves convocada para defender o Brasil no Mundial Feminino

O futsal feminino de Pernambuco também é reconhecido como um dos mais fortes no Brasil. Na última semana o Estado recebeu mais uma grande notícia com a convocação da atleta Lidu Alves, 27 anos, para a Seleção Brasileira principal que vai disputar o Mundial Feminino de Futsal 2017.

A competição será disputada na Catalunha, Espanha, entre os dias 19 e 25 de novembro. Lidu, que atua como pivô, atualmente defende o Città di Falconara da Itália, onde está há quatro meses, mas começou sua carreira no futsal em sua cidade natal – Petrolina. Ela se destacou numa das edições da Copa TV Grande Rio e chamou a atenção de equipes de outros estados.

Foi para o Telêmanco Borba do Paraná e seguiu carreira em outros times até chegar no futsal italiano. Entre as principais conquistas estão os títulos dos campeonatos pernambucano, paranaense, TV Grande Rio e cearense.

NO MUNDIAL

A Seleção Brasileira caiu no Grupo A ao lado de Taiwan e Suíça. Ao todo 12 seleções se classificaram para o Mundial. Abaixo os grupos da competição.

Compartilhe:
Matheus Silva

Jornalista com vasta experiência em coberturas esportivas, apaixonado por Futsal e atualmente Editor do Info Futsal.