Asec venceu o ABC e ficou com a vaga para as semifinais. Créditos - Divulgação

Asec/Garapa recebe o ABC e quem vencer avança às semifinais do PE Adulto

Único jogo da segunda fase no Campeonato Pernambucano Adulto de Futsal, Asec/Caruaru e ABC de Paulista se enfrentam nesta quarta-feira, em Caruaru, às 19h30, em um jogo que vale a vida de ambos no Grupo E da competição.

O Garapa está em segundo com três pontos e precisa apenas de um empate para ir às semifinais, enquanto o ABC não pode pensar em outro resultado que não seja o de vitória.

O classificado vai às semifinais como segundo do grupo e pega João Alfredo, líder da Chave F, já que o Náutico assegurou a liderança do Grupo E com sete pontos, sendo duas vitórias e um empate.

PROJETO DE CAMPEÃO

Asec/Garapa e ABC de Paulista entraram no Pernambucano Adulto com planejamentos de quem iria brigar pelo título. O Asec montou uma parceria com o Garapa-Multifrios de Petrolina após disputarem (separados) a Copa Tronadon Adulto no início do ano. Com forte investimento nos dois lados, as diretorias se uniram para formar o Asec/Garapa-Multifrios e disputar também a Liga Nordeste Adulto.

Sob o comando do técnico Chokito a equipe vem fazendo grande campanha nas duas competições e tem como meta conquistar pelo menos o título em uma delas. Na Liga o Garapa precisa reverter a vantagem do Brejo Cruz-PB que venceu a primeira semifinal por 5×2, em pleno Sesc de Petrolina.

Do outro lado um time que também veio para buscar o título. O ABC voltou ao Pernambucano após dois anos ausente e montou um grupo com jogadores experientes para ir em busca do primeiro troféu de campeão estadual adulto.  O ABC manda seus jogos em uma das melhores quadras de Pernambuco, o Sesi de Paratibe. O ginásio recebeu em março deste ano uma partida comemorativa do Magnus Futsal, time do craque Falcão. 

 

Compartilhe:
Matheus Silva

Jornalista com vasta experiência em coberturas esportivas, apaixonado por Futsal e atualmente Editor do Info Futsal.