Cabrobó ficou no empate com o Leão. Crédito - Divulgação

Cabrobó enfrenta o Sport e quer ser o primeiro do Sertão numa final de PE sub-20

O dia 24 de novembro de 2017 pode entrar para a história do futsal Pernambucano. É nesta data que a equipe de Cabrobó vai tentar, pela primeira vez na história, levar um time do Sertão do Estado a uma final de Campeonato Pernambucano sub-20 de Futsal. Só não vai ser o primeiro interiorano por que em 2014 o Sesc Arcoverde chegou a última fase mas perdeu para o Santa Cruz.

LEIA MAIS

A missão desta sexta-feira não é das mais fáceis pois para chegar na final terá que superar o Sport em pleno ginásio Jorge Maia, jogo este que acontece às 20h30. Na primeira partida os times ficaram no empate e agora quem vencer no tempo normal vai para a decisão; empate nos 40 minutos regulamentares leva o Leão para a fase seguinte e deixa Cabrobó pelo caminho.

LEÃO QUER MAIS TÍTULOS

O Sport vai em busca do terceiro título na categoria sub-20 só neste ano. Em fevereiro o time conquistou a Copa Tronadon Adulto, em julho venceu o poderoso Corinthians e sagrou-se campeão da Divisão Especial da Taça BR sub-20. Além destes títulos o time defende o posto de atual campeão pernambucano.

A FASE É BOA

Tanto o Sport quanto Cabrobó fazem campanhas bem positivas até o momento, com apenas uma derrota em todo o Estadual. Mesmo diante de um time campeão de Taça Brasil os cabroboenses não se intimidaram e jogaram de igual para igual no primeiro desafio. Agora a expectativa é que o time mostre sua ‘bagagem’ e consiga surpreender o rival dentro da Ilha do Retiro.

Compartilhe:
Matheus Silva

Jornalista com vasta experiência em coberturas esportivas, apaixonado por Futsal e atualmente Editor do Info Futsal.