Macaparana está perto da final. Créditos - Divulgação

Macaparana confiante em reverter vantagem do Náutico para ir à final do PE sub-20

O Macaparana Futsal é a última esperança de ver um time do interior novamente numa final de Campeonato Pernambucano sub-20. A equipe recebe o Náutico nesta quarta-feira, às 20h30, na quadra da Escola Creusa de Freitas, em Macaparana, pela fase semifinal do sub-20, precisando vencer o Timbu no tempo normal e levar o jogo para a prorrogação, onde joga por um empate. Macaparana confia na força de sua torcida que tem ajudado o time a fazer uma boa campanha em casa; em cinco jogos o time venceu três, empatou uma e perdeu apenas para o Atlético Catende ainda na primeira fase.

Ceará tem o melhor futsal da região Nordeste

Escolha os craques da Seleção do Pernambucano sub-20

Escolha os craques da Seleção do PE Adulto

Santa fica com o vice na Taça BR sub-11

Manoel Tobias tem recorde que nem Falcão consegue bater na LNF

Relembre os dois vice-campeonatos do Joinville na LNF

QUER FAZER HISTÓRIA

A última vez que um time do interior chegou a uma final de sub-20 foi em 2014 com o Sesc/Belo Jardim, vice-campeão após perder para o Santa Cruz. No primeiro desafio o Timbu levou a melhor e venceu por 2×1, jogo este realizado na quadra da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) já que o Alvirrubro não pode utilizar os Aflitos nas fases finais por que o ginásio não tem as dimensões mínimas exigidas pela Federação Pernambucana de Futsal (FPFS). O mínimo é de 18×36 e os Aflitos hoje tem tamanho 16×32.

ESPERANDO

Quem vencer o duelo desta noite enfrenta o Sport na grande decisão. O Leão eliminou Cabrobó com uma vitória em casa, por 4×2, e está a dois jogos de conquistar o bi no sub-20. Se for campeão o time rubro-negro levantará seu terceiro troféu só em 2017 na categoria (Tronadon e Taça BR).

Compartilhe:
Matheus Silva

Jornalista com vasta experiência em coberturas esportivas, apaixonado por Futsal e atualmente Editor do Info Futsal.