Náutico está na final do sub-20. Créditos - assessoria de imprensa

Náutico goleia Macaparana e reencontra Sport na final do PE sub-20 de Futsal

A final do Campeonato Pernambucano sub-20 de Futsal deste ano promete ser uma das melhores da história. Náutico e Sport se classificaram  e vão brigar pelo título em dois grandes jogos nas próximas semanas. O Timbu garantiu sua vaga nesta quarta-feira ao golear Macaparana por 6×0, em plena Escola Creusa de Freitas, casa do time adversário.

O Náutico havia vencido o primeiro jogo por 2×1 e classificou-se para a decisão sem grandes dificuldades, onde vai enfrentar o maior rival que, do outro lado das semifinais, eliminou Cabrobó com uma vitória em casa e um empate como visitante.

LEIA MAIS

Ceará tem o melhor futsal da região Nordeste

Escolha os craques da Seleção do Pernambucano sub-20

Escolha os craques da Seleção do PE Adulto

Santa fica com o vice na Taça BR sub-11

Manoel Tobias tem recorde que nem Falcão consegue bater na LNF

Relembre os dois vice-campeonatos do Joinville na LNF

AS FINAIS

Os horários dos jogos ainda não foram confirmados pela Federação Pernambucana de Futsal (FPFS) mas as datas sim – 2  e 9 de dezembro (próximos sábados). O primeiro duelo será com o Náutico como mandante e provavelmente na quadra da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) já que o time atuou lá na semifinal.

Os Aflitos segue fora por que não atende as dimensões mínimas exigidas pela FPFS para esta fase no sub-20 (18×36). A partida decisiva será no ginásio Jorge Maia, na Ilha do Retiro, também com horário ainda indefinido.

REENCONTRO

Sport e Náutico já se enfrentaram três vezes neste sub-20 e o Sport leva vantagem. Foram duas partidas no Jorge Maia, com vitória do Leão, e uma nos Aflitos, onde o Náutico levou a melhor. Mas o que aconteceu no campeonato já ficou para trás e os próximos dois jogos irão decidir o título de campeão pernambucano 2017.

Compartilhe:
Matheus Silva

Jornalista com vasta experiência em coberturas esportivas, apaixonado por Futsal e atualmente Editor do Info Futsal.