Renan Franklin, convocado para a Seleção Brasileira sub-19. Créditos - Info Futsal Imagens

Final PE sub-20: “título da Taça Brasil já é passado”, diz técnico do Sport

O sub-20 do  Sport conquistou dois importantes títulos em 2017, sendo um a Taça Brasil em cima do poderoso Corinthians. Nem por isso o técnico Renan Franklin vai abrir mão do Campeonato Pernambucano e quer a todo custo vencer o rival Náutico na grande decisão.

TÉCNICO DO Náutico confiante no título mesmo sem poder jogar nos Aflitos

No entanto é preciso frear a empolgação de um grupo que vem de um título nacional e outro de uma categoria acima, a Copa Tronadon, conquistada em fevereiro. Renan garante que o grupo está com os pés no chão e já esqueceu das conquistas do passado.

LEIA MAIS

Ceará tem o melhor futsal da região Nordeste

Náutico goleia Macaparana e pega o Sport na final

Escolha os craques da Seleção do Pernambucano sub-20

Escolha os craques da Seleção do PE Adulto

Santa fica com o vice na Taça BR sub-11

Manoel Tobias tem recorde que nem Falcão consegue bater na LNF

Relembre os dois vice-campeonatos do Joinville na LNF

“Converso muito com eles sobre isso, ninguém pode viver de passado. O que importa é daqui para frente, vejo o time muito focado e garanto que isso não vai nos atrapalhar”, ressaltou.

Renan também precisa dar uma trégua na própria empolgação já que conquistou, além dos títulos com o Leão, o Sul-Americano sub-20 com a Seleção Brasileira. Título este jamais conquistado sob o comando de um treinador de Pernambuco.

SEM FAVORITOS

Pelas palavras do comandante rubro-negro é possível perceber que ele também rechaça qualquer tipo de favoritismo de sua equipe no Clássico dos Clássicos decisivo. Os confrontos diretos no Estadual também deixam o Sport com uma certa vantagem diante do Náutico, em três jogos o time venceu dois e perdeu outro.

A derrota foi nos Aflitos mas o Náutico não terá a sua casa e vai mandar a primeira partida na quadra da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). “Não tem favorito, temos vantagens em alguns aspectos e eles em outros e isso gera um equilíbrio muito grande. Creio que o título ficará em boas mãos independente de quem seja”, completou Renan.

Compartilhe:
Matheus Silva

Jornalista com vasta experiência em coberturas esportivas, apaixonado por Futsal e atualmente Editor do Info Futsal.