Técnico acredita na força do grupo. Créditos - Arquivo pessoal

Final PE sub-20 – Técnico do Náutico vê time pronto mesmo sem os Aflitos

O Náutico não terá os Aflitos para mandar o seu jogo na final do Campeonato Pernambucano sub-20 de Futsal contra o Sport. O técnico Willington Lins reconhece que a ausência da casa alvirrubra causa uma perda enorme ao time, totalmente acostumado ao ginásio onde conseguiu os principais resultados neste campeonato.

No entanto ele afirma que vem trabalhando o emocional do grupo e acredita que é possível superar a ausência da casa alvirrubra e vencer o rival na grande decisão. “Faz muita falta já que treinamos diariamente nele e nossas principais vitórias foram nos Aflitos. Mas o grupo abraçou bem o nosso projeto e estamos preparados para esta final”, comentou.

LEIA MAIS

Ceará tem o melhor futsal da região Nordeste

Náutico goleia Macaparana e pega o Sport na final

Escolha os craques da Seleção do Pernambucano sub-20

Escolha os craques da Seleção do PE Adulto

Santa fica com o vice na Taça BR sub-11

Manoel Tobias tem recorde que nem Falcão consegue bater na LNF

Relembre os dois vice-campeonatos do Joinville na LNF

Para se ter uma noção da força do Náutico nos Aflitos basta lembrar da goleada sobre o Sport por 4×1 ainda na primeira fase do sub-20. Além disso o time não perdeu um jogo sequer em seu ginásio, foram cinco vitórias em cinco jogos.

A partir da semifinal o time jogou na UFRPE e, apesar de não estar ambientado ao ginásio, venceu Macaparana por 2×1 no confronto de ida.  E no primeiro semestre o Timbu ainda conquistou a Copa Pernambuco também com grande campanha em casa.

“Estamos trabalhando desde o começo do ano, é um time que se formou para a Copa Pernambuco onde fomos campeões e mantivemos a base. Alcançamos o objetivo de ir à final do Estadual e agora é buscar o título”, completou Willington.

POR QUE NÃO NOS AFLITOS

A quadra dos Aflitos não atende as dimensões mínimas exigidas pela Federação Pernambucana de Futsal (FPFS) para a final, que são de 18x36m (Aflitos é de 16x32m), e o time vai mandar o seu jogo mais uma vez na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

HORÁRIOS NÃO DIVULGADOS

O primeiro jogo da final entre Náutico x Sport será neste sábado na UFRPE. No entanto o horário deve ser divulgado ainda nesta sexta-feira pela FPFS.

Compartilhe:
Matheus Silva

Jornalista com vasta experiência em coberturas esportivas, apaixonado por Futsal e atualmente Editor do Info Futsal.