Asec e Tamandaré jogam na quarta-feira Créditos Divulgação / Asec

Final do Pernambucano Adulto de Futsal será com portões fechados e em novo local

A Federação Pernambucana de Futsal (FPFS) divulgou nesta segunda-feira o resultado do julgamento da final do Campeonato Pernambucano Adulto de Futsal entre Tamandaré e Asec de Caruaru.  O jogo será disputado na próxima quarta-feira, às 20h, no Ginásio Santos Dumont, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, com portões fechados (sem torcida). Apenas profissionais da comissão técnica de ambas as equipes, Polícia Militar/Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e a imprensa (todos a serviço exclusivo da partida) poderão ter acesso ao jogo.

Leia mais – 

Ceará tem o melhor futsal da região Nordeste

Confusão mancha final do PE Adulto entre Tamandaré x Asec

Super Técnicos do Futsal – Amaro Monteiro de Tamandaré

Sport é campeão sub-20 de futsal após vencer o Náutico

Ficou determinado também que a final comece a partir do segundo tempo, que foi quando ocorreram os incidentes do último sábado em Barreiros.  O Asec continua com vantagem do empate no tempo normal, enquanto Tamandaré precisa vencer no tempo normal para jogar pelo empate na prorrogação.

PREFEITO PUNIDO

O prefeito da cidade de Tamandaré, Sérgio Hacker, foi denunciado pela procuradoria da Federação Pernambucana por ter xingado a entidade durante o intervalo de jogo no último sábado. Vídeos da transmissão da Rádio Panorama Esportivo mostram o prefeito afirmando que a FPFS estaria favorecendo o Asec Caruaru e que a entidade possuía o mesmo patrocínio do Asec.

A CONFUSÃO

A final entre Tamandaré x Asec/Garapa de Caruaru, terminou antes do apito final por conta de uma confusão envolvendo as duas equipes. A partida foi disputada na quadra do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), em Barreiros, com o ginásio completamente lotado.

No intervalo houve um tumulto que se iniciou quando o goleiro Gustavo, do Asec, se dirigiu para falar com o presidente da FPFS, Luiz Cláudio de Carvalho,  sobre o andamento do jogo.

Alguns torcedores do Tamandaré ficaram irritados com a atitude partindo para cima do goleiro caruaruense e as duas equipes iniciaram a confusão.  O Asec decidiu não voltar para quadra e a arbitragem encerrou a partida.

Compartilhe:
Matheus Silva

Jornalista com vasta experiência em coberturas esportivas, apaixonado por Futsal e atualmente Editor do Info Futsal.