Asec campeão pernambucano 2017. Créditos - Matheus Silva / Info Futsal Imagens

Asec vence Tamandaré outra vez e conquista o Pernambucano Adulto

Caruaru agora é também a capital do futsal pernambucano. Nesta quarta-feira a Associação Esportiva de Caruaru (ASEC), conquistou o título Estadual na categoria adulto ao vencer Tamandaré por 4×2 no Centro Esportivo Santos. Foi o primeiro título na história da Asec e o segundo caruaruense, que em 2013 levantou o título com o Central.  Dada, Luiz Henrique e Rafa (2x) marcaram os gols da Asec.

Leia mais – 

Final do Adulto será com portões fechados

Ceará tem o melhor futsal da região Nordeste

Gols do título do Sport no sub-20

Confusão mancha final do PE Adulto entre Tamandaré x Asec

Super Técnicos do Futsal – Amaro Monteiro de Tamandaré

Sport é campeão sub-20 de futsal após vencer o Náutico

Com a conquista o time garantiu vaga na Primeira Divisão da Taça Brasil, Copa do Brasil e provavelmente da Liga Nordeste do ano que vem (a confirmar).  A Asec teve ainda o ala direito Luan eleito para a seleção do Info Futsal PE.  Na soma dos resultados a Asec ficou com larga vantagem sobre o rival (8×3).

QUE ATUAÇÃO

Foram apenas 20 minutos de jogo já que o primeiro tempo tinha sido disputado em Barreiros e a partida foi paralisada.  O jogo desta noite não teve presença do público e assim poucos viram de perto a grande apresentação do time caruaruense.  Tamandaré até começou melhor e acertou a trave com Zé Hugo no início. Porém a Asec foi experiente, soube utilizar a vantagem do empate e esperou o erro adversário para atacar com frieza.

Primeiro foram duas chances perdidas – Allan entrou livre e quis driblar o goleiro mas perdeu ângulo e chutou pra fora; depois Migulha ficou cara cara com o gol mas a bola correu muito e ele se atrapalhou na finalização. Aí vieram os gols que foram aniquilando as chances de Tamandaré.

Dadá entrou livre na defesa e chutou por baixo sem chances para o goleiro, depois uma troca rápida de passes e a bola chegou em Rafa que só empurrou para o gol. O terceiro veio numa falta que após ser cobrada a bola parou em Luiz Henrique que chutou bem  não deu chances ao goleiro.

DESESPERO

Tamandaré precisava vencer no tempo normal e após o terceiro entrou com o goleiro-linha. O time melhorou mas acabou sofrendo o quarto por conta de um chutaço de Rafa ainda na quadra de ataque que encobriu o goleiro adversário.  No final Negada e Ureia diminuíram o placar mas já era tarde e os caruaruenses levaram a melhor e conquistaram o título.

VOCÊ FAZ FALTA

A punição de jogar com portões fechados foi um baque para Tamandaré. Acostumados com o apoio de sua torcida, o time não teve inspiração para fazer uma boa final e pagou caro. Sem os gritos das arquibancadas o time do técnico Amaro Monteiro tentou reunir forças mas claramente os dois primeiros gols tiraram qualquer possibilidade de reação da equipe. Ficou pior no final por que o placar terminou em 4×2.  A boa notícia é que o time deve ser confirmado como representante pernambucano na Liga Nordeste do ano que vem.

Compartilhe:
Matheus Silva

Jornalista com vasta experiência em coberturas esportivas, apaixonado por Futsal e atualmente Editor do Info Futsal.