Ricardinho é eleito melhor do mundo pela quinta vez e supera Falcão

A supremacia portuguesa continua no futsal. Pela quinta vez o ala Ricardinho, 32 anos, foi eleito o melhor jogador do mundo pelo site Futsal Planet, prêmio dado com o aval da Fifa. Com isso o baixinho do Movistar Inter-ESP supera a marca do brasileiro Falcão, dono de 4 troféus, e passa a ser o atleta com mais prêmios de melhor do mundo no futsal.

LEIA MAIS:

Duelo entre pernambucanos termina empatado na Espanha

Calendário 2018 do futsal pernambucano é divulgado

 Asec vence Tamandaré outra vez e conquista o PE 2017

Ceará tem o melhor futsal da região Nordeste

Gols do título do Sport no sub-20

Super Técnicos do Futsal – Amaro Monteiro de Tamandaré

Sport é campeão sub-20 de futsal após vencer o Náutico

PORTUGUESES DE OURO

A vitória de Ricardinho  reforça o grande momento que vivem os portugueses tanto no futebol de campo, como no salão.  Nos gramados Cristiano Ronaldo foi eleito melhor do mundo  também pela quinta vez e aos 32 anos de idade, sendo que ele ainda não é o maior detentor de títulos no esporte porque o argentino Lionel Messi também é dono de cinco bolas de ouro.

RESULTADOS DA VOTAÇÃO

Ricardinho foi unanimidade na votação que escolheu o melhor jogador do mundo em 2017 levando 917 votos contra 508 do espanhol Carlos Ortiz, seu companheiro de clube no Inter, e 332 do argentino Santiago Basile. Dois brasileiros também estavam na disputa de melhor do mundo – Dyego Zuffo (Barcelona), ficou em quarto com 331, e Jackson Samurai (Joinville) em sexto com 239 votos.

MELHOR CLUBE

O Movistar Inter foi escolhido como melhor clube de futsal do mundo. A equipe patrocinada pela maior empresa de telecomunicações da Espanha conquistou os títulos mais importantes da temporada 2017 (Uefa Futsal, Liga Espanhola, Copa da Espanha) e foi sem sombra de dúvidas o melhor time de todos. Mas, nesta lista também entraram vários clubes brasileiros.

MELHOR JOGADOR JOVEM

O brasileiro Leandro Lino, tratado como a maior revelação do futsal brasileiro nos últimos anos, não conseguiu levar a premiação de melhor jogador jovem do mundo e acabou em segundo. O vencedor foi o espanhol Antonio Fernando Sancho (Fernan) que ficou com 607 votos contra 484 do jogador do Magnus Futsal.

 

Compartilhe:
Matheus Silva

Jornalista com vasta experiência em coberturas esportivas, apaixonado por Futsal e atualmente Editor do Info Futsal.