Serginho Paulista é o nome mais pedido entre os torcedores. Créditos - Sandra Santiago / Movistar

Lista dos principais nomes “esquecidos” na Seleção Brasileira de Futsal

A lista de convocados da Seleção Brasileira de Marquinhos Xavier, para o 11° Grand Prix de Futsal, parece ter agradado a maioria dos torcedores e se livrou daquela famosa chuva de criticas que técnicos anteriores recebiam ao anunciar os jogadores que iriam defender a amarelinha.

LEIA MAIS:

Ricardinho é eleito pela quinta vez melhor do mundo e supera marca de Falcão

Duelo entre pernambucanos termina empatado na Espanha

Calendário 2018 do futsal pernambucano é divulgado

 Asec vence Tamandaré outra vez e conquista o PE 2017

Ceará tem o melhor futsal da região Nordeste

Gols do título do Sport no sub-20

Sport é campeão sub-20 de futsal após vencer o Náutico

Mas, sempre há ausências na opinião do público já que o futsal brasileiro não conta apenas com 12 ou 14 bons jogadores. Se desta vez nomes como Ferrão, Dyego e Daniel Japonês voltaram a aparecer na lista, outros ficaram de fora e, pelo menos, entraram na “Seleção dos Esquecidos do Info Futsal PE. 

Na opinião do editor do blog (Matheus Silva) o nome mais sentido foi o ala Serginho Paulista, agora do Movistar Inter e um dos jogadores mais habilidosos do mundo. Se antes ele não era chamado por que atuava no futsal japonês, agora que está no maior clube do mundo por que não é lembrado?

Vamos continuar na torcida para ele voltar o mais rápido ao time canarinho. Veja abaixo outros nomes esquecidos por Marquinhos Xavier.

Marcênio – Atua no Gazprom da Rússia há um bom tempo. Vez ou outra é lembrado nas convocações, como para os amistosos contra a Catalunha no início de 2017. Por aqui ganhou destaque com a camisa do Carlos Barbosa

Bruno Taffy – É bem verdade que o pivô se recupera de lesão, mas mesmo assim seria difícil vê-lo na lista já que a última vez foi também nos amistosos contra a Catalunha no ano passado. Depois de anos no Palma Futsal Bruno foi para o Movistar Inter.

Ximbinha – Atualmente no Catgas Energía da Espanha, Ximbinha passou um bom tempo no futsal japonês e por isso alguns talvez não conheçam bem o jogador. No entanto ele já defendeu a seleção em categorias inferiores e tem seu nome carimbado com a amarelinha.

OUTROS NOMES

Rafael Rato (Movistar), João Batista (Barcelona),  Deo (Sporting-PORT), Gian Wolverine (goleiro do Carlos Barbosa), Rafa (pivô do Corinthians). 

Compartilhe:
Matheus Silva

Jornalista com vasta experiência em coberturas esportivas, apaixonado por Futsal e atualmente Editor do Info Futsal.