O Brasil encontrou muitas dificuldades mas conseguiu vencer a República Tcheca na manhã deste sábado pelo Grand Prix de Futsal 2018, torneio que está sendo disputado na cidade de Brusque, em Santa Catarina. A final será neste domingo, às 9h (horário de PE), contra os mesmos tchecos. O Brasil fez 9×4 no duelo de hoje mas só conseguiu dominar o adversário mesmo no segundo tempo, isso por que nos 20 minutos iniciais a República Tcheca deu bastante trabalho aos comandados de Marquinhos Xavier.
Leia mais – Brasil vence a Bélgica no Grand Prix
Estreia com vitória sobre o Uruguai no Grand Prix
Nordeste fora de mais uma edição da Liga Futsal
Os esquecidos por Marquinhos Xavier na convocação
Os visitantes abriram o placar com Pavel Drozd, tomaram a virada do Brasil (Ferrão e Dieguinho) mas logo empataram num bonito gol de letra sob os pés de Seidler. Dieguinho pegou a sobra na cobrança de falta e emendou um chutaço para o fundo das redes colocando o Brasil em vantagem de novo.
Os donos da casa tentaram segurar o resultado colocando Guitta para trabalhar a bola mas o goleiro deu um presente para Seidler e ele igualou o marcador outra vez. Pouco tempo depois Ferrão recebeu lindo lançamento de Pito, passou pelo goleiro e fez o quarto, dando números finais ao primeiro tempo (4×3).
NO FIM, FESTA BRASILEIRA
Na etapa final Falcão apareceu logo aos 3 minutos e com uma cavadinha venceu o goleiro e fez o 5. Nova bobeira brasileira, desta vez Guitta tocou para Léo Santana, que prendeu a bola e foi desarmado, os tchecos invadiram a área e Seidler fez o quarto – 5×4. Com o placar apertado a República Tcheca foi para o ataque mas acabou cometendo erros na defesa e o Brasil fez a vantagem aumentar o suficiente para fechar a vitória. Falcão, Marcel, Rodrigo e Léo Santana aumentaram para 9×4 e a festa foi brasileira.