Ferrão (centro) marcou duas vezes. Créditos - Ricardo Artifon - CBFS

Brasil vence República Tcheca e vai à final do Grand Prix de Futsal

O Brasil encontrou muitas dificuldades mas conseguiu vencer a República Tcheca na manhã deste sábado pelo  Grand Prix de Futsal 2018, torneio que está sendo disputado na cidade de Brusque, em Santa Catarina. A final será neste domingo, às 9h (horário de PE), contra os mesmos tchecos. O Brasil fez  9×4 no duelo de hoje mas só conseguiu dominar o adversário mesmo no segundo tempo, isso por que nos 20 minutos iniciais  a República Tcheca deu bastante trabalho aos comandados de Marquinhos Xavier.

Leia mais – Brasil vence a Bélgica no Grand Prix

Estreia com vitória sobre o Uruguai no Grand Prix

Nordeste fora de mais uma edição da Liga Futsal

Os esquecidos por Marquinhos Xavier na convocação

Os visitantes abriram o placar com Pavel Drozd, tomaram a virada do Brasil (Ferrão e Dieguinho)  mas logo empataram num bonito gol de letra sob os pés de Seidler.  Dieguinho pegou a sobra na cobrança de falta e emendou um chutaço para o fundo das redes colocando o Brasil em vantagem de novo.

Os donos da casa tentaram segurar o resultado colocando Guitta para trabalhar a bola mas o goleiro deu um presente para Seidler e ele igualou o marcador outra vez. Pouco tempo depois Ferrão recebeu lindo lançamento de Pito, passou pelo goleiro e fez o quarto, dando números finais ao primeiro tempo (4×3).

NO FIM, FESTA BRASILEIRA

Na etapa final Falcão apareceu logo aos 3 minutos e com uma cavadinha venceu o goleiro e fez o 5. Nova bobeira brasileira, desta vez Guitta tocou para Léo Santana, que prendeu a bola e foi desarmado, os tchecos invadiram a área e Seidler fez o quarto – 5×4.  Com o placar apertado a República Tcheca foi para o ataque mas acabou cometendo erros na defesa e o Brasil fez a vantagem aumentar o suficiente para fechar a vitória. Falcão, Marcel, Rodrigo e Léo Santana aumentaram para 9×4 e a festa foi brasileira.

Compartilhe:
Matheus Silva

Jornalista com vasta experiência em coberturas esportivas, apaixonado por Futsal e atualmente Editor do Info Futsal.