Ametista dos pernambucanos Kássio, Biskui, Xande e Tatu. Créditos - Assessoria / Ametista

Copa Norte do Piauí termina com pernambucanos campeões e premiação ‘gorda’

Terminou no último domingo um dos campeonatos mais disputados do primeiro semestre na região Nordeste. A Copa Norte do Piauí reuniu 23 equipes e muitos atletas de pernambuco disputando a competição, que terminou com o título do Ametista da cidade de Batalha-PI. O elenco contou com os pernambucanos Kássio, Biskui, Tatu e Xande, além de outros nomes conhecidos como os cearenses Lambão e Paulo Victor.

Leia mais – Entenda por que o futsal não é olímpico

Fifa aprova mudanças no futsal e lateral pode ser cobrado com as mãos

 Pernambucanos participam de campeonato no Rio Grande do Norte

Na decisão o Ametista bateu o Sampaio Corrêa do município de Araioses-MA, em um jogo de tirar o fôlego de quem foi ao ginásio Nogueirão, em Esperantina-PI. No tempo normal as equipes ficaram num eletrizante empate em 8×8; assim o confronto foi para a prorrogação, o Ametista levou a melhor vencendo por 4×2 e garantiu a taça. Os gols foram de Xande (4), Mardney (4), Tatu (2), Biskui e Gonçalinho.

É GRANA

O Piauí não vem conquistando grandes títulos nacionais mas pelo menos tem gente lá que sabe organizar campeonato. A premiação da Copa Norte é um bom exemplo – só o campeão arrastou nada mais nada menos que 16 mil reais de premiação, o segundo ficou com seis mil, de acordo com informações da assessoria do Ametista.

HOMEM-GOL

Além de estar representado no time campeão com quatro atletas Pernambuco também se destacou na artilharia. Biskui não deu chances a ninguém e foi o artilheiro isolado do campeonato com 17 gols. Economizou na final, marcando apenas um, mas ‘avacalhou’  durante o certame.

 

 

Compartilhe:
Matheus Silva

Jornalista com vasta experiência em coberturas esportivas, apaixonado por Futsal e atualmente Editor do Info Futsal.