Créditos - Assessoria de imprensa Magnus

Corinthians e Magnus dominam Seleção Brasileira de futsal; Joinville ‘fica fora’

A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) confirmou nesta segunda-feira dois amistosos contra a Polônia entre os meses de março e abril, ambos na cidade de Uberaba-MG. Corinthians e Magnus Futsal dominaram a convocação mais uma vez, enquanto o atual campeão da Liga Nacional, Joinville, não teve nenhum atleta chamado.

O primeiro desafio da seleção do técnico Marquinhos Xavier contra os poloneses será no dia 30 de março, às 19h15, com transmissão do Sportv; já o segundo acontece no famoso Dia da Mentira (1 de abril), às 10h, com transmissão da Rede Globo durante a programação do Esporte Espetacular.

Leia mais – Grupo C é o mais equilibrado da Copa Tronadon

Santa Cruz e Recife Futsal firmam parceria

Copa Norte do Piauí termina com título pernambucano

Fifa aprova mudanças no futsal e lateral pode ser cobrado com as mãos

A última vez que o Brasil atuou na cidade mineira foi no mês de setembro do ano passado, em dois amistosos com o Uruguai (vitória brasileira em ambos).

SEM “ESTRANGEIROS”

O técnico Marquinhos Xavier não pôde convocar atletas que atuam fora do Brasil por que as datas dos amistosos não estão no calendário oficial da Fifa. Sendo assim apenas jogadores que atuam por aqui foram chamados. Corinthians e Magnus cederam cinco atletas cada e dominaram a seleção.

Carlos Barbosa cedeu o goleiro Gian e os alas Valdin e Felipe Valério. Já o Marreco mandou o pivô Sinoê para o time canarinho, ele que vai disputar posição com Douglas do Corinthians.

INVENCIBILIDADE

Contra a Polônia Marquinhos Xavier quer manter o ótimo retrospecto à frente da seleção desde que chegou ao comando em meados de setembro do ano passado. Já são 14 jogos como técnico e nenhuma derrota sofrida. Durante a campanha ele conquistou a Liga Sul-Americana e o Grand Prix.

CONVOCADOS

Goleiros: Guitta (Corinthians – SP) e Gian (ACBF – RS);

Fixos: Rodrigo (Magnus – SP), Gleidson (Corinthians – SP) e Daniel (Corinthians – SP);

Alas: Renatinho (Corinthians – SP), Falcão (Magnus – SP), Leandro Lino (Magnus – SP), Marcel (Magnus – SP), Kevin (Magnus – SP), Felipe Valério (ACBF – RS) e Valdin (ACBF – RS);

Pivôs: Douglas (Corinthians – SP) e Sinoê (Marreco – PR)

Compartilhe:
Matheus Silva

Jornalista com vasta experiência em coberturas esportivas, apaixonado por Futsal e atualmente Editor do Info Futsal.