Brasil treinando em Uberaba-MG. Créditos da imagem - Ricardo Artifon / CBFS

Sem Falcão, Brasil enfrenta a Polônia nesta sexta-feira em jogo amistoso

A Seleção Brasileira de Futsal entra em quadra nesta sexta-feira, às 19h15, em Uberaba-MG, para enfrentar a Polônia em jogo amistoso. O craque Falcão estava na lista de convocados mas foi cortado dos amistoso por conta de lesão. Na partida contra o Blumenau-SC pela Liga Nacional ele sofreu uma ruptura muscular na coxa direita e está em tratamento. O pivô Rocha, também do Magnus-SP, foi convocado para as duas partidas.

Leia mais: Major se junta a Renan no sub-20 do Magnus Futsal

Atual campeão Joinville abre a 23° Liga Futsal

Corinthians e Magnus dominam a Seleção Brasileira; Joinville fica fora

O técnico Marquinhos Xavier vai para o seu 15° jogo à frente do time canarinho e ainda está invicto. Uberaba também tem um sabor especial para Marquinhos já que foi nesta cidade que ele comandou o time pela primeira vez. “É importante lembrar que nos 14 jogos tivemos duas competições importantes: a Liga Sul-Americana e o Grand Prix, que foi um momento importante para todos nós por ter marcado a presença de alguns atletas que atuam fora do Brasil”.

“Saímos fortalecidos destas disputas e na Seleção é sempre muito importante vencer, só assim você consegue massificar a estratégia e a visão quando construímos a equipe”, disse o técnico em entrevista ao site oficial da CBFS.

Para o jogo contra os poloneses ele convocou apenas jogadores que atuam no Brasil, sendo a maioria das equipes do Corinthians e Sorocaba.  No próximo domingo, às 10h, o Brasil faz o segundo amistoso contra a Polônia.

Convocados

Goleiros: Guitta (Corinthians – SP) e Gian (Carlos Barbosa – RS);

Fixos: Rodrigo (Magnus – SP), Gleidson (Corinthians – SP) e Daniel (Corinthians – SP);

Alas: Renatinho (Corinthians – SP), Leandro Lino (Magnus – SP), Marcel (Magnus – SP), Kevin (Magnus – SP), Felipe Valério (Carlos Barbosa – RS) e Valdin (Carlos barbosa – RS);

Pivôs: Douglas (Corinthians – SP), Rocha (Magnus-SP) e Sinoê (Cresol/Marreco – PR)

Compartilhe:
Matheus Silva

Jornalista com vasta experiência em coberturas esportivas, apaixonado por Futsal e atualmente Editor do Info Futsal.