Créditos - Magnus / Divulgação

Técnico Renan Franklin é campeão paulista sub-20 com o Magnus Futsal

O técnico pernambucano Renan Franklin sagrou-se, nesta quarta-feira (18), campeão da Taça São Paulo sub-20 de futsal sob o comando do Magnus. A equipe da cidade de Sorocaba bateu o Corinthians por 3×2, de virada, na grande decisão do campeonato.

Ao Info Futsal Pernambuco ele contou a emoção que está vivendo no clube em apenas 4 meses de trabalho. “Muito importante conquistar títulos e principalmente no começo de um projeto como o nosso. Agradeço ao Ricardinho, Douglão e o Reinaldo por acreditarem no meu trabalho. Não está sendo fácil ficar longe da família, mas, a recompensa vem com uma conquista como esta. Mostra que estamos remando no lado certo”, analisou.

LEIA MAIS:

Colégio BJ abre futsal dos JEPs com duas vitórias

Pernambucano Kauê vive boa fase na Armênia

Major se junta a Renan no sub-20 do Magnus Futsal

Além de Renan, o time sub-20 conta ainda com o ala Pablo Major, que chegou há pouco tempo no clube. Renan está desde o início do ano e também é auxiliar técnico do time principal, que conta com as estrelas Tiago, Rodrigo, Leandro Lino, Pixote (pernambucano) e Falcão.

CORINTHIANS É FREGUÊS!

Até julho de 2017 o Corinthians era o time sub-20 mais temido do Brasil. O Alvinegro conquistara campeonato estadual e Taça Brasil de forma invicta e atropelava quem cruzasse seu caminho. Pois é, mas aí o Coringão encontrou pelo caminho o técnico Renan Franklin e as coisas começaram a mudar.

Na Taça BR do ano passado o Sport de Renan sagrou-se campeão com direito a duas vitórias (a segunda na final) sobre o  Corinthians durante a campanha. Menos de um ano após o título nacional, o treinador voltou a enfrentar os corintianos em uma final e novamente levou a melhor. Sem se empolgar com a boa fase e reconhecendo a força do adversário, Renan parabenizou o Corinthians, mas espera que o bom retrospecto continue por um bom tempo.

“É uma equipe muito bem treinada por Wilton Santana. Ele é uma das minhas referências. Graças a Deus o trabalho vem dando certo contra eles, mas sei que a derrota vai vir um dia, isso é natural”, explicou.

Renan Franklin e o Magnus Futsal se preparam agora para a Taça Libertadores que começa nos próximos dias.

Compartilhe:
Matheus Silva

Jornalista com vasta experiência em coberturas esportivas, apaixonado por Futsal e atualmente Editor do Info Futsal.